Depois de registrar “frio de verão”, Paraná enfrenta onda de calor na sexta-feira (14)

FOTO: José Adão|Voz do Povo

Depois de duas semanas de tempo instável e pancadas de chuva, o Paraná registra uma onda de calor, bem típico do verão, nesta sexta-feira (14). O sol aparece durante a manhã e faz as temperaturas subirem rapidamente, segundo o Simepar.

Apesar das temperaturas altas, a onda de calor no estado não vai ser tão intensa como no Rio Grande do Sul e regiões de Argentina. Apesar do tempo abafado, o Paraná continua registrando chuvas irregulares.

|PUBLICIDADE|



“Como há disponibilidade de umidade na atmosfera, áreas de instabilidade ganham força principalmente a partir da tarde. Apesar de isoladas e rápidas, há risco de tempestades em vários pontos”, disse o Simepar sobre a onda de calor nesta sexta-feira.

Durante a onda de calor no Paraná, as regiões Oeste, Noroeste e Norte devem registrar as temperaturas mais altas, ultrapassando 35°C no sábado (15) e domingo (16). Na região Leste, que abrange Curitiba, Região Metropolitana e Litoral os termômetros ficam perto dos 30°C.

|PUBLICIDADE|

“Manter os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde pública, como o uso de protetor solar, evitar exercícios físicos no período mais crítico do dia, entre 10 e 16h, além de fazer a ingestão de bastante líquido para evitar a desidratação”, completou o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná.

Confira abaixo a previsão do tempo para os próximos dias no Paraná!

Curitiba:

Londrina:

Ponta Grossa:

Cascavel:

Paranaguá:

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER