CAPAL lança novos rótulos de café e reafirma os princípios do cooperativismo

Além do relançamento das marcas Jucafé e Robusto, cooperativa adentra no mercado de cafés premium com o selo Grená


A Capal Cooperativa Agroindustrial expande a sua linha de produtos exclusivos com o lançamento do Café Grená, um produto da linha premium com grãos selecionados 100% arábica.

Em um ano excepcionalmente produtivo para a comercialização de café, a cooperativa aproveita a novidade para promover o reposicionamento no mercado de dois rótulos que já são conhecidos na mesa do consumidor: o Jucafé e o Café Robusto. O relançamento dos dois produtos contam com nova embalagem, composição diferenciada e perfil de torra bem desenhado, o que impacta diretamente no sabor e qualidade do café.

Os novos produtos já estão sendo comercializados em grãos ou moídos em embalagens de 500g e 1kg, podendo ser encontrados nas gôndolas de supermercados e demais comércios das cidades em que a Capal é atuante, nos Estados do Paraná e interior de São Paulo.



A matéria-prima para a fabricação dos novos produtos são oriundos dos 300 cooperados da Capal no Paraná e São Paulo, que dedicam suas propriedades para o cultivo cafeeiro. Somadas, as áreas abrangem aproximadamente 5,5 mil hectares, distribuídas na região paranaense do Norte Pioneiro e no sudoeste paulista. A torrefação é realizada na cidade de Pinhalão.

Os cafés Grená, Robusto e Jucafé contam com o selo Somos Coop, atribuído pelo Sistema OCB, reforçando a procedência e o sistema de trabalho cooperativista e com o selo de pureza ABIC, certificado pela Associação Brasileira da Indústria de Café.

De acordo com a responsável pelo marketing da CAPAL, Alessandra Hauer, com a produção feita integralmente no Paraná, “o lançamentos da nova linha de café agrega valor à dedicação e à qualidade do plantio feito pelos produtores associados, sob a orientação profissional dos engenheiros agrônomos da cooperativa”.

O Coordenador de Café da CAPAL, Newton Openheimer, ressalta que todo o processo da cadeia produtiva até a fabricação dos novos produtos é baseado pelos valores do cooperativismo. “Realizamos um trabalho sustentável, levando em consideração os pilares que acreditamos serem prósperos para os negócios, guiados pelos princípios ambientais, econômicos e que tenha impacto positivo no meio social. Desta forma, com este lançamento, suprimos uma demanda no mercado que atende às necessidades dos consumidores finais”, comenta.

Características da nova linha de Café da CAPAL

Café Grená: O Café Grená é um produto agradável e sofisticado, dirigido para os amantes de café mais exigentes ou para quem tem interesse de adentrar o universo dos cafés premium. Possui atributos sensoriais mais complexos, com característica de aroma e sabor delicados. Dependendo do modo de extração, é notável algumas notas finas que garantem doçura natural e sensação aveludada na boca.

Café Robusto: Produto 100% arábica, é indicado para consumidores tradicionais que estejam abertos a um café mais sofisticado. A torra do Café Robusto é média escura, e percebe-se notas de chocolate amargo em sua composição, o que dispensa o uso de adoçantes. Cai muito bem no dia a dia, sendo mais refinado do que os modelos tradicionais.

Jucafé: A nova formulação do Jucafé é de grãos 100% arábica. O sabor marcante advém de uma torra intensa e apresenta uma moagem fina. É o produto ideal para o cotidiano, sendo uma marca mais convencional e indicada para os apreciadores que têm o hábito diário do consumo do café.

Para saber mais sobre a linha de café da Capal, acesse cafecapal.coop.br.


Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,4 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 750 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 153 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos.

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