QUANDO POVO NÃO TEM EDUCAÇÃO, LIXO VIRA LIXÃO.


De quem é a responsabilidade? Das autoridades, dos Garis ou da população? Ninguém mais aguenta ver Arapoti neste estado crítico que estamos vivendo em relação ao lixo. Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.

| Continua após a publicidade |


A falta de educação do povo é inegável. Toda vez que a prefeitura limpa um local, sempre tem um “PORQUINHO” de plantão para jogar a primeira sacola de lixo e rapidamente vem os outros porcos que não querem ficar para trás; transformam o local num verdadeiro lixão a céu aberto. O vocabulário aqui, embora um pouco pesado, não poderia ser diferente.

"A maioria da população gosta de ver e manter Arapoti limpa e estão cansados de ver imagens deploráveis como estas".

Chega!!! Está na hora da prefeitura multar e fazer doer no bolso, uma sacola de lixo não aparece do nada; os porquinhos jogam na cara de pau e depois ficam culpando a prefeitura.


Neste caso, a jovem Ketlyn Rariane e mais algumas amigas (Rozeni, Rosana, Jaqueline e a Dona lidia) deixaram seus afazeres do dia a dia e ensacaram todo o lixo jogado no canteiro central da Rua Luiz Possato, próximo ao Supermercado Matheus; A prefeitura além de multar os porquinhos, deveria criar mecanismos para premiar atitudes como esta que sem a menor dúvida auxilia para manter a cidade limpa.


Em conversa com o vereador Edilson Corsini, presidente da Câmara Municipal de Arapoti, o mesmo disse que há muito tempo tem a ideia de indicar a criação do prêmio “ATITUDE CIDADÔ e premiar as pessoas que auxiliam na limpeza da cidade. E que aproveitando o momento fará uma indicação para que o prefeito crie uma premiação neste sentido.


“Pois além de multar aqueles que não têm o menor respeito com a cidade e principalmente com o próximo (Vizinho), premiar atitudes que contribuem com a limpeza da cidade é o mais importante”. Finalizou o Vereador Corsini.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER