4ºCRPM – INOVAÇÃO! POLICIAMENTO RURAL É IMPLEMENTADO NO 4º COMANDO REGIONAL.


Ciente de que a segurança pública deve alcançar todas as espacialidades indistintamente, na data de ontem (4), o 4º Comando Regional efetivou a implantação do policiamento rural em todos os municípios sob sua circunscrição, com ênfase naqueles que não possuem Patrulha Rural Comunitária e que a população rural se sobrepõe à urbana em números.

O policiamento ocorrerá ao menos uma vez por semana, quando os policiais visitarão agricultores, comunidades tradicionais, sindicatos rurais, associações de moradores, líderes comunitários, comerciantes etc. A ideia é se apresentar à comunidade rural para “conhecer e ser conhecido”.





Em um segundo momento serão desencadeadas operações no meio rural focadas na dissuasão de iniciativas criminosas, sobretudo o furto/roubo de animais, de defensivos agrícolas, maquinários e veículos de carga. Em comunhão com as operações, serão realizadas palestras e visitas aos moradores rurais.

Para implementação houve treinamento prévio e o esforço das Unidades que integram o 4º CRPM para o remanejamento logístico, com vistas a atender o maior número de pessoas. A ideia inovadora busca atender antigos anseios da população rural da região. Com efeito, espera-se consolidar no quotidiano policial militar da região o atendimento amplo.

O 4º Comando Regional de Polícia Militar, compreende 70 municípios como sua área de abrangência, divididos entre o 1º BPM (Ponta Grossa), 16º BPM (Guarapuava), 26º BPM (Telêmaco Borba), 27º BPM (União da Vitória), 28º BPM (Lapa) e 8ª CIPM (Irati).

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER