1º de Outubro - Dia Internacional do Café


Todos os anos, desde 2015, em 1º de outubro, o mundo se reúne para celebrar o café e reconhecer milhões de pessoas em todo o mundo que trabalham duro para criar e servir essa bebida que tanto amamos, o café!

Você já deve ter celebrado o Dia Internacional do Café em 14 de abril ou o Dia Nacional do Café em 24 de maio aqui no Brasil.

|CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE|


Mas em 1º de outubro de 2015 a OIC (Organização Internacional do Café) – a principal organização intergovernamental a serviço do café que reúne governos de países exportadores e importadores para pensar os desafios do setor cafeeiro mundial através da cooperação internacional – instituiu-se o Dia Internacional do Café para celebrar globalmente a jornada do café das fazendas produtoras até a sua xícara.

O café nunca foi tão popular, com uma estimativa de cerca de 3 bilhões de xícaras consumidas todos os dias no mundo todo! E esse número continua crescendo.

O café é uma das bebidas mais amadas do mundo!
Embora seja um momento de celebração, a data também pede uma reflexão para continuar melhorando o futuro do café.

Atualmente, apesar da demanda crescente de café, os preços que os produtores recebem hoje estão defasados, ameaçando o meio de subsistência de diversos cafeicultores do mundo e suas famílias.

A crise dos preços é causada pelo excesso de oferta global de café (devido a um aumento da produção agrícola que causou um superávit de café nos últimos dois anos). Esse excesso de oferta diminui o preço que o mercado paga para os agricultores e ao mesmo tempo o custo da produção vêem aumentando e desta forma a conta não fecha.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER