Rede Pública Municipal realizará Prova Paraná


Os alunos de 5° ano do Ensino Fundamental realizarão avaliações de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia nos dias 05 e 06 de outubro. Os exames compõem a Prova Paraná, um instrumento de avaliação elaborado com o objetivo de identificar as dificuldades apresentadas e as habilidades já apropriadas pelos estudantes durante o processo de ensino e aprendizagem.

| CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE |



“A prova Paraná, excepcionalmente neste momento, não pode e não deve ser vista como uma ferramenta de mera avaliação dos conteúdos adquiridos ao longo dos anos. Depois de um ano e meio de aulas remotas, essa avaliação precisa ser vista como diagnóstica. Uma sondagem necessária para que se possa aferir como está a aprendizagem das nossas crianças”, explica a Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Carol Corodel.

“A realização desta avaliação é de extrema importância, pois ela se caracteriza como ferramenta para que professores, equipes gestoras das escolas, equipe de Coordenação da Divisão de Ensino e Secretário Municipal de Educação elaborarem, a partir de evidências, ações de melhoria da aprendizagem”, complementa o secretário municipal de Educação José Carlos de Carvalho.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER