CAPAL anuncia os vencedores do Prêmio Leite de Qualidade 2021 – Etapa Paraná

Premiação homenageia cooperados que participam do Sistema Pool, reforçando os pilares da intercooperação

A Capal Cooperativa Agroindustrial realizou em cerimônia online o anúncio dos vencedores do Prêmio Leite de Qualidade 2021 – Edição Paraná - Sistema Pool Leite. Em sua 4ª edição, a premiação homenageia os produtores paranaenses que alcançaram os melhores níveis de qualidade do leite em suas propriedades no período de junho de 2020 a julho deste ano. 

O prêmio é oferecido aos produtores associados da CAPAL, que entregam seu leite no Sistema Pool, que, por sua vez, é beneficiado nas indústrias Unium. De um total de 133 propriedades participantes, 21 cooperados foram contemplados em sete categorias, divididas de acordo com a quantidade de litros de leite produzidos por dia.

| CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE |



O Prêmio Leite de Qualidade utiliza como base para o cálculo de pontuação os dados levantados pela APCBRH - Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa. São avaliados os índices de CCS (contagem de células somáticas) e CPP (contagem padrão em placa), principais indicadores de um leite de qualidade.

Vencedora pelo terceiro ano consecutivo, a cooperada Eliane Sabater comemora o reconhecimento pelo trabalho que ela, o marido e o filho desenvolvem em sua propriedade, no município paranaense de Wenceslau Braz. “É fruto de muito trabalho e dedicação para manter a qualidade do leite, e buscamos sempre melhorar com a ajuda dos técnicos da CAPAL e dos funcionários da loja. É uma alegria imensa receber este prêmio mais uma vez”, diz.

O Presidente do Conselho de Administração da CAPAL, Erik Bosch, parabeniza os campeões deste ano. “Estes resultados foram alcançados pela parceria da cooperativa e seus produtores, que assumem a responsabilidade de fornecer ao consumidor um leite de altíssima qualidade. Promovemos esta premiação para dar visibilidade ao estimado trabalho no campo dos cooperados, responsáveis pelo fortalecimento da região dos Campos Gerais paranaense como uma bacia forte e consolidada na produção de leite no Brasil”, comenta.

O Prêmio Leite de Qualidade integra a programação da Expoleite, uma das mais tradicionais feiras anuais de pecuária leiteira do Brasil, que acontece em Arapoti (PR). No entanto, o evento deste ano foi cancelado por conta da pandemia, e a cerimônia de premiação foi realocada para o formato virtual, e pode ser assistida no canal da cooperativa no YouTube.

Além do anúncio dos vencedores, a live conta com uma palestra ministrada pela pesquisadora, médica veterinária e supervisora em Qualidade de Leite da CAPAL, Jéssica Quirino, sobre os fatores determinantes que impactam a melhoria da qualidade de leite.

Nos próximos dias, os cooperados vencedores vão receber os certificados em suas propriedades, e será feita a entrega de troféus para os primeiros colocados em cada categoria.

| CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE |




Conheça todos os vencedores do Prêmio Leite de Qualidade CAPAL 2021

Categoria: Produção acima de 10.000 litros/dia

1) Fernanda Krieger Bacelar Pereira (95 pontos)

2) Wilko Laurens Verburg (90 pontos)

3) Henri Martinus Kool (89 pontos)


Categoria: Produção de 6001 a 10.000 litros/dia

1) Adrian Frederik Kok (86 pontos)

2) Frederik Kok (83 pontos)

3) Nico Biersteker (81 pontos)


Categoria: Produção de 4001 a 6000 litros/dia

1) Marinus Teunis Hagen Filho (96 pontos)

2) Sybren de Jong (93 pontos)

3) Douwe Albert Sibma (92 pontos)


Categoria: Produção de 2001 a 4000 litros/dia

1) Anna Maria Noordegraaf Jongsma (94 pontos)

2) Erik Bosch (92 pontos)

3) Arnald Willem Bronkhorst (82 pontos)


Categoria: Produção de 751 a 2000 litros/dia

1) Gerson Luiz Zych (95 pontos)

2) Daniel Nunes Gomes (91 pontos)

3) José Bulka (85 pontos)


Categoria: Produção de 501 a 750 litros/dia

1) Eliane Sabater (88 pontos)

2) Giselle Pagung Castanho (68 pontos)

3) Dirceu Francisco Bianchini (61 pontos)


Categoria: Produção de 151 a 500 litros/dia

1) Claudio Aparecido de Souza (96 pontos) 

2) Clóvis Mendes de Paiva (88 pontos)

3) Osmar Radoski (86 pontos)

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial

Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,3 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 750 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 153 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER