Arapoti é um dos 36 municípios contemplados pelo Programa Carretas do Conhecimento

Luana Goulart - Secretária de Desenvolvimento Econômico junto com 
Ney Leprevost- Secretário Estadual da SEJUF - Secretaria do Estado de Justiça, Família e Trabalho

O Governo do Paraná vai levar o programa Carretas do Conhecimento para 36 municípios do estado a partir de 27 de setembro. Arapoti é uma das cidades contempladas pela iniciativa que oferta cursos gratuitos de formação profissional.
Nessa segunda (09), a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Luana Goularte participou de reunião promovida pelo secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, com representantes dos municípios contemplados pelo programa.

A Secretária também aproveitou a oportunidade para conversar com o Coordenador de Apoio à Geração de Emprego e Renda da SEJUF Ricardo Opolz a respeito de projetos para o município. Além disso, conversou com diversos prefeitos, secretários e assessores de prefeituras paranaenses sobre a pauta da capacitação de mão de obra.

| CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE |


“Esse contato com membros do Governo do Estado e a troca de experiências com gestores de outras cidades é uma importante forma de conseguir benefícios e ter ideias para a geração de emprego e renda para o município”, destaca Luana. “Esses cursos são oportunidades que os trabalhadores têm para se capacitar e aumentarem as chances de conseguir um emprego melhor”, complementa.

Programa Carretas do Conhecimento - Serão oferecidos nove cursos com 80 horas de duração cada. Nessa nova etapa, serão ofertadas formações nas áreas de Instalações Elétricas; Mecânica, Industrial; Mecânica Automotiva; Panificação; Confecção; Elétrica Automotiva; Informática Básica; Refrigeração de Aparelhos de Ar-condicionado e Manutenção de Motocicletas. Em função da pandemia, 75% dos alunos receberão o conteúdo on-line e 25% em aulas presenciais.


O projeto Carreta do Conhecimento é uma parceria do Governo do Paraná com a Fundação Grupo Volkswagen e o Senai-PR.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER