Cooperativa amplia área de atuação com primeiro produto destinado à prática da piscicultura
A Capal Cooperativa Agroindustrial realiza o lançamento de seu novo produto: ração para peixes. Indicada a todos os tipos de peixes criados em tanque escavado, como a tilápia, a novidade vem para suprir a demanda de cooperados que têm a piscicultura como uma das práticas em suas propriedades.
“No decorrer dos anos, notamos um aumento significativo de produtores que possuem tanques para a criação de peixes em suas fazendas, sobretudo no Norte Pioneiro. O novo produto vem para auxiliá-los no cultivo e reprodução dos animais de água doce, ampliando os segmentos de atuação da cooperativa”, esclarece o diretor industrial da CAPAL, Lourenço Teixeira.
| CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE |
A Ração para Peixes CAPAL é ofertada em três variações: 35% de proteínas com grânulos de 3mm (indicado para peixes de até 150g), 32% de proteínas com grânulos de 8 mm (indicado para peixes de 150g a 400g) e 28% de proteínas com grânulos de 8mm (indicado para peixes acima de 400g).
O tipo da ração é extrusada, que possui um processamento mais elaborado e facilita a digestabilidade dos nutrientes, reduzindo o consumo. “Outro ponto positivo é a estabilidade da ração extrusada na superfície da água, o que torna mais fácil o manejo alimentar”, acrescenta a nutricionista Anna Paula Holzmann.
A profissional esteve à frente do processo de desenvolvimento do novo produto, observando a composição, embalagem, granulometria e outros pontos essenciais para produção de um alimento superior. “O nível de proteína em cada porção tem que ser controlada para respeitar as necessidades fisiológicas dos peixes e a quantidade energética que eles precisam, de acordo com o seu peso e tamanho, e assim, criar um alimento adequado para todas as fases da vida”, explica Anna Paula.
A ração para peixes pode ser encontrada em todas as unidades e lojas agropecuárias da CAPAL e visa atender ao mercado em geral, inicialmente do Paraná e São Paulo, estados onde a cooperativa está presente.
O lançamento da ração de peixes fortalece a CAPAL como fornecedora de produtos de qualidade no mercado agropecuário. A cooperativa já comercializa como marca própria sementes de soja, trigo e aveia, rações para cães, bovinos (de corte e leite), aves e suínos, além das marcas de café Robusto e Jucafé.
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,3 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 750 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 153 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji