ARAPOTI - Executivo recebe membros da Câmara para debater distribuição de absorventes higiênicos*.


O prefeito Irani Barros recebeu os membros da Mesa Diretora da Câmara, vereadores Edilson Corsini, Jean Klichowski e Maicon Pot (SD), e a Procuradora da Mulher da Câmara, Nicole Chiaradia, para debater o Projeto que cria a Política Pública “Menstruação Sem Tabu”, de conscientização sobre a menstruação e a universalização do acesso à absorventes higiênicos em Arapoti, encaminhado ao Executivo através do requerimento 102/2021. Também participaram do encontro as secretárias de Assistência Social, Osicléia Carneiro, e de Saúde, Andréa Silva.

| CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE |





O projeto visa combater a Pobreza Menstrual prevendo a distribuição gratuita de absorventes e conscientização de adolescentes, com objetivo de evitar a desinformação e combater a evasão escolar. "Viemos debater com o Executivo para que seja realizado um levantamento de adolescentes e mulheres em estado de vulnerabilidade social e que precisam fazer uso dos absorventes higiênicos. Dessa forma poderemos prever qual o investimento necessário para implantar o programa", disse o vereador Professor Jean, Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social (CESAS) da Câmara de Vereadores.

"Além de debater a implantação do programa de distribuição gratuita de absorventes e a conscientização sobre menstruação, também abordamos temas voltados à mulher, como assistência à na menopausa, e atendimento psicológico na depressão pós-parto. Ambos serviços já ofertados na rede municipal", disse a Procuradora da Mulher, Nicole Chiaradia.
O prefeito Irani Barros destaca a importância do Executivo estar aberto ao diálogo com a câmara na busca de soluções para a população do município. “Essas interações permitem que conheçamos melhor os projetos, afinando ideias para fazer o melhor por Arapoti”.

*Com Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Arapoti

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER