O prefeito Irani Barros recebeu os membros da Mesa Diretora da Câmara, vereadores Edilson Corsini, Jean Klichowski e Maicon Pot (SD), e a Procuradora da Mulher da Câmara, Nicole Chiaradia, para debater o Projeto que cria a Política Pública “Menstruação Sem Tabu”, de conscientização sobre a menstruação e a universalização do acesso à absorventes higiênicos em Arapoti, encaminhado ao Executivo através do requerimento 102/2021. Também participaram do encontro as secretárias de Assistência Social, Osicléia Carneiro, e de Saúde, Andréa Silva.
| CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE |
O projeto visa combater a Pobreza Menstrual prevendo a distribuição gratuita de absorventes e conscientização de adolescentes, com objetivo de evitar a desinformação e combater a evasão escolar. "Viemos debater com o Executivo para que seja realizado um levantamento de adolescentes e mulheres em estado de vulnerabilidade social e que precisam fazer uso dos absorventes higiênicos. Dessa forma poderemos prever qual o investimento necessário para implantar o programa", disse o vereador Professor Jean, Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social (CESAS) da Câmara de Vereadores.
"Além de debater a implantação do programa de distribuição gratuita de absorventes e a conscientização sobre menstruação, também abordamos temas voltados à mulher, como assistência à na menopausa, e atendimento psicológico na depressão pós-parto. Ambos serviços já ofertados na rede municipal", disse a Procuradora da Mulher, Nicole Chiaradia.
O prefeito Irani Barros destaca a importância do Executivo estar aberto ao diálogo com a câmara na busca de soluções para a população do município. “Essas interações permitem que conheçamos melhor os projetos, afinando ideias para fazer o melhor por Arapoti”.
*Com Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Arapoti
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji