ARAPOTI - SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL FAZ RONDAS NOTURNAS PARA DAR ASSISTENCIA A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA


Passar frio? Em Arapoti, não! As equipes estão nas ruas realizando abordagens, oferecendo acolhimento e alimentação para pessoas em situação de rua. Quem quiser vai para o alojamento provisório.


| CONTINUA DEPOIS DA PÚBLICIDADE |


A equipe de Abordagem Social do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) continua fazendo as rondas noturnas em busca de pessoas em situação de rua nas noites frias. Essa ação vem sendo realizada desde o início do inverno.

Além disso, nessa semana, em razão do frio intenso, foi providenciado um local para que essas pessoas possam passar a noite protegidas. Nele estão dispostos colchonetes e cobertores para que as pessoas durmam, também há chuveiro quente para banho e material de higiene pessoal. Também haverá fornecimento de alimentação e máscaras para proteção contra o coronavírus.

A Assistência Social também contará com o apoio da Polícia Militar, que comunicará a Equipe de Abordagem Social caso encontre alguma pessoa em situação de rua durante suas rondas pela madrugada.

Informações sobre pessoas em situação de rua podem ser encaminhadas através do Whatsapp para o número (43) 3512-3188. A equipe de Abordagem Social do CREAS irá até o local fazer o atendimento. Esse telefone recebe apenas mensagens de texto, áudios e fotos até a meia noite, não estando disponível para ligações.

Ação temporária – Conforme explica a secretária municipal de Assistência Social Osicléia Carneiro, essas ações foram planejadas para enfrentar a situação imediata, em razão das previsões de temperaturas baixas nesses dias.

Osicléia esclarece ainda que toda a atuação segue as orientações técnicas da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (SEJUF), que ressalta que as adversidades como as questões climáticas apontadas devem intensificar as ações de proteção social e garantia de direitos, mas a continuidade das ações, programas, serviços e benefícios é essencial para a manutenção a autonomia e convivência dessas famílias e indivíduos em no nosso cotidiano. “Que é o que fazemos continuadamente nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e no CREAS”, acrescenta.

Acompanhamento - A equipe do CREAS faz o acompanhamento dos moradores em situação de rua. Alguns são residentes de Arapoti e não vão para casa de familiares por conflitos. Outros são migrantes e estão de passagem pelo município. “Ao atendê-los precisamos respeitar suas particularidades e seus direitos, como o de decidir onde querem ficar ou pra onde querem ir”, acrescenta Osicléia.

Cobertores – A Secretaria Municipal de Assistência Social fornece cobertores às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A distribuição para quem necessita do item é feita através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) responsáveis pelo atendimento da região onde as pessoas contempladas residem.


- CRAS Central: (43) 3512-3040
- CRAS Vila dos Funcionários: (43) 3512-3074
- Assistência Social Calógeras: (43) 3617-1158

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER