ARAPOTI - POLÊMICA | VEREADORES ESQUENTAM O CLIMA NA SESSÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (26) NA CÂMARA.


Foi votado o projeto de resolução (0142/2021) de autoria dos vereadores Lourival Modesto de Oliveira, O Buika (PSL), Edilson Corsini (DEM), e Jorge de Oliveira Trindade (PSDB) que altera o horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Arapoti.

Foi à segunda votação e o projeto foi aprovado por seis votos a dois, e uma abstenção. Segundo os propositores do projeto, a mudança de horário trará economia aos cofres públicos e facilitará a presença de secretários ou servidores da prefeitura quando requisitados para esclarecer algum assunto de interesse da população.

| CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE |



O problema é que, a mudança de horário trará prejuízo ao Vereador Dikinho, que neste horário está trabalhando como servidor concursado da prefeitura. Jean também é servidor, mas diferente do Dikinho, trabalha somente 20 horas semanais (Quatro horas por dia) e a mudança não o atrapalha.

Uma das vantagens da mudança de horário, é que não haverá a necessidade de pagar horas extras para os servidores da câmara, já que as sessões ocorrerão em horário de expediente.


Durante a discussão do projeto houve um bate boca entre os vereadores Buika e Lelo, que disse querer ver o Buika assinar o seu projeto de redução do subsídio dos vereadores, que ele disse que dará entrada ainda esta semana; e que a redução dos subsídios dos vereadores sim seria uma grande economia aos cofres do município. Buika respondeu que ele não tem direito de falar em economia quando passou quase dois anos afastado da Câmara Municipal por determinação da Justiça e recebendo subsídio sem trabalhar.


Acabado essa discussão deu-se início a outra por causa de um requerimento pedindo que sejam colocados no portal da câmara de vereadores os consumos de água e luz dos últimos dois anos da CÂMARA DE VEREADORES; e isso deixou alguns vereadores irritados. Em sua fala, o vereador Maicon Pot disse que era uma vergonha um requerimento desses, pois as informações estão no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA e só não vê quem não quer.

Deste Ponto em diante a coisa se complicou, Lelo pediu respeito ao  requerimento e disse que sempre respeitou os requerimentos dos demais, e finalizou dizendo que era preciso aprender a “interpretar o texto”, Corsini pegou como indireta e se irritou, disse que não teve muito tempo para estudar, pois cresceu trabalhando na “Roça” e ao contrário dele (Lelo) não era um “PIÁ MIMADO” pelos pais. Acabou a sessão e a discussão continuou pelos corredores da câmara.

Todos sabem que a calmaria estava durando tempo demais. E pode ter certeza que vem mais por aí.

Postar um comentário

1 Comentários

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER