O Hospital Municipal 18 de Dezembro recebeu seis capacetes de oxigenação para pacientes com Covid-19. O equipamento, desenvolvido em parceria entre os departamentos de Física e Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), contribui para a recuperação de pacientes com Covid-19 que apresentam quadros de insuficiência respiratória de média gravidade.
|CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE |
Os equipamentos foram enviados ao município em razão de pedido da direção do Hospital Municipal 18 de Dezembro junto à Associação Amigos do Hospital Regional de Maringá. Com o equipamento, os profissionais do Hospital terão mais recursos para atender pacientes com Covid-19.
Entre as vantagens do uso dos capacetes estão a manutenção dos níveis de saturação de oxigênio e sustentação de níveis de pressão dentro do dispositivo, reduzindo a necessidade de intubações. Além disso, os pacientes podem ser colocados em posição prona (de bruços) com segurança, podem se comunicar com a equipe de atendimento e podem utilizar dietas líquidas durante o uso.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji