EM MENOS DE UMA SEMANA, QUASE CEM CASOS DE COVID SÃO CONFIRMADOS EM ARAPOTI.


Desde a última sexta-feira (04) quando os casos de COVID em Arapoti eram de 2.655 no total acumulado. Nesta terça-feira (08) chegamos 2.736. 81 casos confirmados em quatro dias; alem disso, chegamos a 200 casos ativos no município; sendo 191 em isolamento domiciliar e 09 em internamento.  No acumulado chegamos a 55 óbitos.


Como culpar a Vigilância Sanitária? Se as fiscalizações estão acontecendo; as orientações estão em todo lugar, inclusive nos portais que foram instalados no centro; existe um toque de recolher e outras tantas formas de tentar evitar a transmissão do vírus.

Por outro lado, a população sem duvida tem culpa por esta situação. Não respeitam o toque de recolher, insistem em promover festas em casa ou em sítios e chácaras para fugir da fiscalização (As provas estão nas publicações em redes sociais). Certos comércios considerados “ESSENCIAIS” insistem em não cumprir as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) colocando em risco a vida de seus clientes e conseqüentemente contribuindo para a disseminação do vírus e outras tantas situações que vemos no dia a dia.

| CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE |



O grande erro da Vigilância Sanitária é não ser mais rígida nas punições, pois o tempo de conversa já passou; a pandemia foi declarada há quase um ano e meio, nosso município convive com o vírus a mais de um ano e a vigilância ainda quer "orientar" quando deveria multar uma casa (Ou qualquer local) onde esta acontecendo uma “festinha familiar” regada à bebedeira. Pouco se faz contra os verdadeiros culpados.

Se as multas fossem aplicadas no rigor da lei esta situação seria diferente. Deveria primeiro fazer a multa e deixar que as pessoas provem o contrario para a justiça. Enquanto isso não acontece, os casos só aumentam e as pessoas estão morrendo nos hospitais por falta de UTI.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER