DOIS SÃO PRESOS NESTA MANHÃ. UM DELES RESPONSÁVEL POR ASSALTOS A COMÉRCIO E TRANSEUNTES


A Polícia Civil de Arapoti com o apoio da Polícia Militar prendeu um rapaz de 26 anos acusado de praticar assaltos em pelo menos dois estabelecimentos comerciais. O rapaz também é acusado de praticar assalto contra transeuntes, além de práticas de alguns furtos na cidade.

No início da manhã, os policiais localizaram o procurado na residência dos pais. A polícia e cercou a residência em razão do histórico do criminoso de tentar empreender fuga. Quando percebeu a presença dos policiais, tentou se evadir pelo telhado, porém não teve sucesso.

A partir daí o suspeito se negava a se entregar dizendo que só sairia dali morto. Devido a situação populares foram se aproximando e o rapaz percebendo a situação insistia em desobedecer a ordem policial, e ameaçava atentar contra a própria vida.

| CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE |


Houve negociação para evitar que a situação se alastrasse e gerasse maior tensão, considerando a presença de várias pessoas nas imediações, inclusive crianças. Depois de mais de uma hora de e meia a situação foi controlada e o criminoso preso.

Além dele, o irmão acabou sendo preso em flagrante delito por desacato, resistência e desobediência, considerando que contribuiu para o aumento da tensão ao tentar enfrentar os profissionais de segurança que procuravam controlar a situação de alta complexidade instalada no local.

As investigações: Os assaltos estavam sendo investigados pela Polícia Civil a partir dos registros prestados pelas vítimas. Em um dos casos, o criminoso invadiu um estabelecimento comercial e anunciou o assalto, inclusive tentou agredir a vítima, colocando em risco uma criança que comprava doces. Em outro comércio, agiu de forma semelhante. Outro crime que praticou com auxílio de dois comparsas, abordou quatro jovens próximo à Vila dos Funcionários e os obrigou a ir para o local em que funciona o C.T.G. e está abandonado.

Os investigadores continuam trabalhando para identificar os comparsas que agiram com ele, porém um aparelho celular já foi recuperado e o comprador deverá responder pelo crime de receptação. Além de roubar os pertences das vítimas, manteve-as como reféns por mais de uma hora, inclusive causando escoriações com uma faca que mantinha no pescoço de uma das vítimas.

Em outro caso, abordou outros transeuntes na rua, deu voz de assalto e levou o aparelho celular e os pertences das vítimas. O rapaz também é investigado por invasão e furto de outros estabelecimentos comerciais e residências durante a madrugada.

Em algumas imagens das câmeras de monitoramento foi possível identificar também as vestimentas utilizadas por ele em alguns crimes (vide foto).



A Policia Civil de Arapoti pede que caso alguém tenha sido vítima e reconheça a vestimenta (Moletom), favor comparecer na Delegacia de Polícia, para o registro de ocorrência, e possibilitar que sejam tomadas as devidas providências.

PUBLICIDADE


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Um a menos praticando furtos este elemento já fãs este tipo de crime a vários anos tomara que pegue no mínimo uns 30 anos de cadeia vagabundo .

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER