COVID-19 | 149 NOVOS CASOS SÃO CONFIRMADOS EM UMA SEMANA EM ARAPOTI. MESMO VACINADO A POPULAÇÃO PRECISA CONTINUAR USANDO MASCARA. ENTENDA!



Em uma semana (De 04 a 11/06) foram confirmados 149 novos casos de COVID-19 em Arapoti. No acumulado chegamos a 2.804 casos e 55 óbitos em decorrencia da doença. Resultado das festas clandestinas e da irresponsabilidade das pessoas que mesmo vendo a situação ainda insistem em descumprir as orientações da Vigilância Sanitária.

Ainda segundo o relatório temos 203 casos ativos em isolamento domiciliar e 09 casos em internamento, e existem outros 70 casos suspeitos que estão sendo monitorados e isto indica que o numero de casos confirmados vai continuar aumentando.

| CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE |


Enquanto a população não se conscientizar da gravidade da situação, os casos não vão diminuir. Com a vacinação de um grande numero de pessoas; a situação tende a piorar, pois vacina pode passar a falsa impressão que o problema esta resolvido, e as pessoas relaxem deixem de seguir as orientações da vigilância.


A vacina é o caminho, mas a vacina não é a garantia de que a pessoa não seja contaminada e de que não vai transmitir o vírus.

VEJA OQUE DIZ UM TRECHO DA REPORTAGEM DA BBC NEWS BRASIL.

Qual vai ser a primeira coisa que você vai fazer depois de tomar a vacina? Se já estava fazendo planos de abandonar a máscara imediatamente, viajar, ir para a balada e rever todo mundo que não conseguiu encontrar em quase um ano de pandemia, os médicos e infectologistas alertam: na verdade, a vida não vai voltar ao normal logo após tomar a vacina.

"Depois de tomar a vacina, é preciso voltar para casa, manter o isolamento social, aguardar a segunda dose e depois esperar pelo menos 15 dias para que a vacina atinja o nível de eficácia esperado", explica a bióloga Natália Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência. "E mesmo depois, é preciso esperar que boa parte da população já tenha sido imunizada para a vida voltar ao normal."

CLICK NO LINK ABAIXO PARA LER A REPORTAGEM COMPLETA NA PAGINA DA BBC NEWS BRASIL.





Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER