Em uma semana (De 04 a 11/06) foram confirmados 149 novos casos de COVID-19 em Arapoti. No acumulado chegamos a 2.804 casos e 55 óbitos em decorrencia da doença. Resultado das festas clandestinas e da irresponsabilidade das pessoas que mesmo vendo a situação ainda insistem em descumprir as orientações da Vigilância Sanitária.
Ainda segundo o relatório temos 203 casos ativos em isolamento domiciliar e 09 casos em internamento, e existem outros 70 casos suspeitos que estão sendo monitorados e isto indica que o numero de casos confirmados vai continuar aumentando.
| CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE |
Enquanto a população não se conscientizar da gravidade da situação, os casos não vão diminuir. Com a vacinação de um grande numero de pessoas; a situação tende a piorar, pois vacina pode passar a falsa impressão que o problema esta resolvido, e as pessoas relaxem deixem de seguir as orientações da vigilância.
A vacina é o caminho, mas a vacina não é a garantia de que a pessoa não seja contaminada e de que não vai transmitir o vírus.
VEJA OQUE DIZ UM TRECHO DA REPORTAGEM DA BBC NEWS BRASIL.
Qual vai ser a primeira coisa que você vai fazer depois de tomar a vacina? Se já estava fazendo planos de abandonar a máscara imediatamente, viajar, ir para a balada e rever todo mundo que não conseguiu encontrar em quase um ano de pandemia, os médicos e infectologistas alertam: na verdade, a vida não vai voltar ao normal logo após tomar a vacina.
"Depois de tomar a vacina, é preciso voltar para casa, manter o isolamento social, aguardar a segunda dose e depois esperar pelo menos 15 dias para que a vacina atinja o nível de eficácia esperado", explica a bióloga Natália Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência. "E mesmo depois, é preciso esperar que boa parte da população já tenha sido imunizada para a vida voltar ao normal."
CLICK NO LINK ABAIXO PARA LER A REPORTAGEM COMPLETA NA PAGINA DA BBC NEWS BRASIL.
☝
☝
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji