TV ARAPOTI - 24 HORAS COM VOCE!!!







Click na imagem e conheça um pouco mais da Loja Patrícia




Castrolanda, Capal, e Frisia integram projeto de maltaria nos Campos Gerais

A intercooperação é um conceito cada vez mais relevante dentro do universo cooperativista, por fortalecer as atividades das organizações envolvidas e torná-las mais competitivas frente ao mercado. É pensando nisso que as Cooperativas Agrária (Guarapuava), Bom Jesus (Lapa), Capal (Arapoti), Castrolanda (Castro), Coopagrícola (Ponta Grossa) e Frísia (Carambeí) estão envolvidas no projeto da construção de uma maltaria na região dos Campos Gerais, no Paraná.

O local para instalação da indústria ainda está em avaliação, mas estima-se para a obra um investimento de cerca de R$ 1,5 bilhão, liderado pela Cooperativa Agrária. A fábrica deverá produzir 240 mil toneladas de malte anualmente, volume que hoje corresponde a 15% do mercado nacional. O empreendimento deve gerar mais de 1000 empregos diretos e indiretos.

| Continua após a públicidade |


As cooperativas participantes neste empreendimento já possuem experiência no cultivo de cevada, tendo neste novo negócio o objetivo de fomentar ainda mais esta cultura, oferecendo suporte aos seus cooperados, com base na experiência bem-sucedida da Cooperativa Agrária no Centro-Sul pararanaense. O potencial de plantio de cevada nos Campos Gerais poderá atingir 100 mil hectares por ano, podendo beneficiar mais de 12.000 cooperados.

De acordo com o projeto, a maltaria será inaugurada em 2023.

FONTE: CASTROLANDA

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Podia muito bem ser montada em Arapoti pra poder gerar empregos e alavancar a cidade que se encontra estacionada.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER