SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL E PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR FALAM DA CAMPANHA "FAÇA BONITO" QUE BUSCA PROTEGER CRIANÇAS E ADOLECENTES.


A Campanha "Faça Bonito" alusiva ao dia 18 de maio, data que simboliza a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no país. O objetivo da campanha é sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A campanha será desenvolvida ao longo mês de maio é referência e o dia 18 é o dia "D".

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.


Não é uma data escolhida aleatoriamente. Ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, foi raptada, drogada, espancada, estuprada e morta por jovens de uma tradicional família capixaba de classe média alta, em Vitória, no Espirito Santo. O crime apesar de toda a repercussão, ficou impune.

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais ou obterem vantagens financeiras e lucros.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER