Dia do Desafio 2021 será nessa quarta (26)


Na próxima quarta (26), acontece o Dia do Desafio 2021. Evento no qual cidades do mundo todo incentivam sua população a realizar atividades físicas para lembrar a todos os benefícios trazidos pela prática esportiva cotidiana.

Considerada a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Dia do Desafio é promovido pelo SESC e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Arapoti.

“O Dia do Desafio é um exemplo de ação que envolve a comunidade em torno de uma boa causa: a promoção do esporte como prática que melhora a qualidade de vida e proporciona saúde as pessoas”, destaca o chefe da Divisão de Esporte Fabiano Ferreira.

Em razão da pandemia, nesse ano a ideia é que as pessoas pratiquem suas atividades físicas de maneira individual e postem vídeo ou fotos delas em suas redes sociais utilizando a hashtag #DiaDoDesafio.

Participe você também!
Acesse o site para mais informações: www.diadodesafio.org.br
Origem do Dia do Desafio



Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

No Paraná o evento ocorre desde 1995, promovido pelo Sistema Fecomércio-PR/Sesc em parceria com as prefeituras.
Em 2018, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER