Na próxima quarta (26), acontece o Dia do Desafio 2021. Evento no qual cidades do mundo todo incentivam sua população a realizar atividades físicas para lembrar a todos os benefícios trazidos pela prática esportiva cotidiana.
Considerada a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Dia do Desafio é promovido pelo SESC e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Arapoti.
“O Dia do Desafio é um exemplo de ação que envolve a comunidade em torno de uma boa causa: a promoção do esporte como prática que melhora a qualidade de vida e proporciona saúde as pessoas”, destaca o chefe da Divisão de Esporte Fabiano Ferreira.
Em razão da pandemia, nesse ano a ideia é que as pessoas pratiquem suas atividades físicas de maneira individual e postem vídeo ou fotos delas em suas redes sociais utilizando a hashtag #DiaDoDesafio.
Participe você também!
Acesse o site para mais informações: www.diadodesafio.org.br
Origem do Dia do Desafio
Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.
Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).
A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.
No Paraná o evento ocorre desde 1995, promovido pelo Sistema Fecomércio-PR/Sesc em parceria com as prefeituras.
Em 2018, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji