CORONAVIRUS - CASOS DE COVID-19 NÃO PARAM DE CRESCER EM ARAPOTI.

 


Para quem teve um período de calmaria no final do mês de Abril e começo de Maio, os últimos dias estão bem turbulentos em relação ao COVID-19 em Arapoti.

No ultimo final de semana foram registrados 46 novos casos e nesta terça-feira (25) foram mais 11 casos confirmados; com isso chegamos a 2.514 casos confirmados no total acumulado.

Estamos com 139 casos ativos em isolamento domiciliar (Sabemos que desses 139, grande parte não respeita o isolamento e está por ai a infectar outras pessoas). Temos outros 07 casos ativos em internamento e mais 86 casos estão aguardando o resultado dos exames, oque pode aumentar significativamente os casos em Arapoti.

Sabemos que o aumento dos casos esta acontecendo em todo o Paraná e no Brasil; mas existem situações que favorecem para que isto aconteça. Como por exemplo, a comemoração do dia das mães, o afrouxamento das restrições (Toque de recolher) onde as pessoas imaginaram que estava tudo resolvido. Na verdade a diminuição das fiscalizações em pontos estratégicos do município (Cachoeiras, Rios, Aeroporto, Alto Grande e outros) e no próprio comercio, que em sua grande maioria respeita as regras e até colabora para evitar o contagio. Mas sabemos que existem alguns comerciantes que não estão nem aí para a situação e a Vigilância Sanitária também não cobra deles.

| CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE |


Tem local que o álcool oferecido aos clientes é uma gosma sem o cheiro característico do álcool, em outro ninguém fiscaliza o numero de pessoas que entra no estabelecimento e muito menos se ao entrar o cliente fez o uso do álcool para higienizar as mãos; entre outras tantas situações que acontece na cara dos órgãos “competentes” de fiscalização e eles não fazem nada.

Nosso município chegou a 48 óbitos em decorrência da doença e este numero pode aumentar e muito se nada for feito. A população cansou de denunciar e ver que muito pouco ou nada acontece.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER