Para quem teve um período de calmaria no final do mês de Abril e começo de Maio, os últimos dias estão bem turbulentos em relação ao COVID-19 em Arapoti.
No ultimo final de semana foram registrados 46 novos casos e nesta terça-feira (25) foram mais 11 casos confirmados; com isso chegamos a 2.514 casos confirmados no total acumulado.
Estamos com 139 casos ativos em isolamento domiciliar (Sabemos que desses 139, grande parte não respeita o isolamento e está por ai a infectar outras pessoas). Temos outros 07 casos ativos em internamento e mais 86 casos estão aguardando o resultado dos exames, oque pode aumentar significativamente os casos em Arapoti.
Sabemos que o aumento dos casos esta acontecendo em todo o Paraná e no Brasil; mas existem situações que favorecem para que isto aconteça. Como por exemplo, a comemoração do dia das mães, o afrouxamento das restrições (Toque de recolher) onde as pessoas imaginaram que estava tudo resolvido. Na verdade a diminuição das fiscalizações em pontos estratégicos do município (Cachoeiras, Rios, Aeroporto, Alto Grande e outros) e no próprio comercio, que em sua grande maioria respeita as regras e até colabora para evitar o contagio. Mas sabemos que existem alguns comerciantes que não estão nem aí para a situação e a Vigilância Sanitária também não cobra deles.
| CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE |
Tem local que o álcool oferecido aos clientes é uma gosma sem o cheiro característico do álcool, em outro ninguém fiscaliza o numero de pessoas que entra no estabelecimento e muito menos se ao entrar o cliente fez o uso do álcool para higienizar as mãos; entre outras tantas situações que acontece na cara dos órgãos “competentes” de fiscalização e eles não fazem nada.
Nosso município chegou a 48 óbitos em decorrência da doença e este numero pode aumentar e muito se nada for feito. A população cansou de denunciar e ver que muito pouco ou nada acontece.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji