SECRETARIA DE SAÚDE FALA DA LOTAÇÃO DO HOSPITAL COM CASOS DE COVID-19. FORAM QUASE 100 CASOS COMFIRMADOS EM UMA SEMANA.

 


Os casos de COVID-19 voltaram a subir assustadoramente em nosso município, foram 99 casos confirmados em uma semana. E tudo aquilo que os responsáveis por tentar frear o avanço do coronavírus em Arapoti temiam aconteceu. Os Hospitais de referencia em todo o estado estão lotados, não existem mais UTI’s e para piorar o nosso 18tão também está lotado.

Segundo a fala da Secretária de Saúde, Andrea Cristina em um vídeo publicado pela prefeitura municipal, a situação do Hospital Municipal 18 de Dezembro é preocupante. Pois esta lotado com casos de COVID-19. A Secretária detalhou a situação. “são dois pacientes entubados, mais um com situação grave e possivelmente também será entubado e outros três pacientes estão com mascara de oxigênio e a saturação em torno de 80”.

|CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE|



Como já foi falado anteriormente, não há vagas em UTI nos hospitais de Ponta Grossa e região para uma possível transferência dos pacientes internados no 18tão. Por isso o pedido para que as pessoas procurem o hospital somente em caso de urgência ou de emergência.


O boletim epidemiológico desta sexta-feira (28) nos mostrou que teve, mais oito casos confirmados de COVID, que temos 129 casos ativos em isolamento domiciliar; 13 casos ativos internados e chegamos a 49 óbitos confirmados pela doença em nosso município.


Andrea ainda fala que é preciso ter muito cuidado para não ser mais uma vitima desse vírus. Mesmo as pessoas que já receberam a vacina, não estão imunes a doença. Pode ser que os sintomas sejam mais fracos por causa da vacina, mas é necessário manter os cuidados; como o uso de mascara, a higiene das mãos, lavando com água e sabão ou fazendo o uso do álcool em gel a 70% e evitar aglomerações.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER