TV ARAPOTI - 24 HORAS COM VOCE!!!

Click na imagem e conheça um pouco mais da Loja Patrícia





IMOBILIÁRIA


BRDE fará nova prorrogação de prazos de dívidas para aliviar caixa das empresas





Em razão da piora da pandemia no início de 2021, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) fará novas prorrogações das dívidas já existentes para aliviar o fluxo de caixa das empresas paranaenses. A medida foi aprovada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior com a intenção de que todos os órgãos do Governo viabilizem soluções aos empresários nesta segunda onda da Covid-19. Estima-se que mais de R$ 800 milhões de dívidas tenham enquadramento na nova prorrogação.

Em linhas gerais, serão concedidos novos períodos de carência – conhecido como standstill – dentro do ano de 2021, respeitando as limitações e enquadramentos de cada funding das operações. A possibilidade de prorrogação do prazo total de financiamento é de seis a oito meses para os contratos que utilizam a TLP como fator de atualização.

“Esta medida possibilitará dar mais fôlego no fluxo de caixa destas empresas e, com isso, permitir que possam enfrentar esta crise e atuar na recuperação da nossa economia”, afirmou o governador Ratinho Junior. “O BRDE tem sido um importante parceiro ao criar mecanismos para diminuir o impacto da pandemia na economia do nosso Estado e na geração de empregos”, enfatizou o governador.

O vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley, diz que a medida é uma forma eficiente de manter o fluxo de caixa dos empresários. “Nosso propósito maior é gerar emprego e renda nesse momento mais agudo da pandemia. Essa prorrogação fará com que R$ 800 milhões sejam mantidos na economia do Paraná, tornando possível que esses empresários deem uma nova destinação ao dinheiro e mantenham seu empreendimento com o apoio do BRDE e do Paraná”, afirmou Bley.

Não estão incluídos neste pacote os empréstimos do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC) ou que contam com algum fundo garantidor ou subvenção econômica; aqueles tomados para negócios envolvendo comércio exterior; os contratados pela administração pública e dívidas agrícolas.

ESTRUTURANDO - O BRDE está estruturando a operacionalização conforme regulamentação do BNDES, que disponibilizou os recursos repassados. Os clientes que tiverem necessidade desta repactuação, e estiverem enquadrados, podem procurar as agências já a partir desta semana.

Os fundings que terão suas dívidas passíveis de serem prorrogadas são:

- BNDES - Não estão incluídos nessa possibilidade os empréstimos tomados na modalidade do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC) ou quaisquer outros que contam com algum fundo garantidor ou subvenção econômica; aqueles tomados para negócios envolvendo comércio exterior ou contratados pela administração pública; e dívidas agrícolas já renegociadas.


- FUNGETUR - linha de crédito de capital de giro destinada às empresas do setor do turismo.

- FCO - Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste

- FSA Crédito - Fundo Setorial do Audiovisual, linha destinada a apoiar o setor que foi gravemente impactado pela pandemia da Covid-19.

As normas específicas de cada prorrogação estão em elaboração e devem sair em breve para que se possa operacionalizar as prorrogações.

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER