Edilson Corsini usou o Facebook para pedir apoio aos pequenos produtores rurais de Arapoti, que antes da pandemia tinham contrato com a prefeitura (Secretaria de Educação) para o fornecimento de alimentos para a merenda escolar. Ocorre que sem as aulas a prefeitura deixou de comprar a produção dos pequenos produtores e isto trouxe um problemão para eles “OQUE FAZER COM A PRODUÇÃO?”.
Sem ter para quem vender os produtores ficaram no prejuízo todo este período de pandemia que as crianças estão sem as aulas nas escolas. Além de perder praticamente toda a produção, o pequeno produtor ficou sem ter como manter sustentar a família, e passa por dificuldades.
O Secretário de Educação José Carlos de Carvalho, em entrevista ao Voz do Povo, disse que a Secretaria de Educação não tem estrutura para armazenar a produção dos pequenos agricultores, e para fazer a compra e distribuição destes alimentos, a logística teria que ser bem planejada para não haver perdas.
Já o presidente da Câmara Edilson Corsini, disse em sua rede social (Facebook) que o prefeito teria que colocar em pratica o projeto “FEIRA VERDE” que seria a troca de alimentos por lixo reciclável e para inserir a produção dos pequenos produtores no “KIT ALIMENTAÇÃO” fornecidos pelas escolas.
Leia o texto postado pelo Corsini em seu Facebook.
“Já se passaram 14 mês nosso produtores pede socorro, sem ter para quem vender o que produz, que antes era entregue na merenda escolar, pedir ao prefeito que seja colocado em prática a feira verde, que posa ser distribuído as verdura e frutas junto com os quites escola ,QUEM TEM FOME NÃO ESPERA!!” Finalizou o presidente da Câmara Municipal.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji