PRESIDENTE DA CÂMARA USA AS REDES SOCIAIS PARA PEDIR APOIO DO PREFEITO IRANI BARROS AOS PEQUENOS PRODUTORES.

Corsini sendo entrevistado pelo José Adão/Arquivo Voz do Povo

Edilson Corsini usou o Facebook para pedir apoio aos pequenos produtores rurais de Arapoti, que antes da pandemia tinham contrato com a prefeitura (Secretaria de Educação) para o fornecimento de alimentos para a merenda escolar. Ocorre que sem as aulas a prefeitura deixou de comprar a produção dos pequenos produtores e isto trouxe um problemão para eles “OQUE FAZER COM A PRODUÇÃO?”.

Sem ter para quem vender os produtores ficaram no prejuízo todo este período de pandemia que as crianças estão sem as aulas nas escolas. Além de perder praticamente toda a produção, o pequeno produtor ficou sem ter como manter sustentar a família, e passa por dificuldades.

O Secretário de Educação José Carlos de Carvalho, em entrevista ao Voz do Povo, disse que a Secretaria de Educação não tem estrutura para armazenar a produção dos pequenos agricultores, e para fazer a compra e distribuição destes alimentos, a logística teria que ser bem planejada para não haver perdas.

Já o presidente da Câmara Edilson Corsini, disse em sua rede social (Facebook) que o prefeito teria que colocar em pratica o projeto “FEIRA VERDE” que seria a troca de alimentos por lixo reciclável e para inserir a produção dos pequenos produtores no “KIT ALIMENTAÇÃO” fornecidos pelas escolas.

Leia o texto postado pelo Corsini em seu Facebook.
“Já se passaram 14 mês nosso produtores pede socorro, sem ter para quem vender o que produz, que antes era entregue na merenda escolar, pedir ao prefeito que seja colocado em prática a feira verde, que posa ser distribuído as verdura e frutas junto com os quites escola ,QUEM TEM FOME NÃO ESPERA!!” Finalizou o presidente da Câmara Municipal.








Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER