Enquanto a Prefeitura vem se esforçando para melhorar a imagem do município na questão do lixo, uma parte da comunidade arapotiense infelizmente anda na contramão. Um exemplo claro disso, é visível às margens das estradas municipais, onde grande quantidade de lixo está sendo depositada irregularmente. Esta semana a reportagem Voz do Povo recebeu vários casos de desrespeito ao meio ambiente na região do Rincão.
Uma pessoa que fazia caminhada na estrada do Rincão, registrou o desrespeito com o meio ambiente nos mandando fotos de onde foram descartadas sacolas com lixo orgânico (de cozinha) apostilas escolares, cadernos, garrafas de refrigerantes, roupas, calçados e outros tipos de lixo.
O deplorável hábito de jogar lixo às margens de estradas, acontece em vários locais no município, basta que alguém inicie para que em pouco tempo o volume de lixo e entulho aumente cada vez mais. Na grande maioria das vezes não são as pessoas do local que jogam, mas moradores vindos de outros locais e que tentam encontrar um “jeitinho” prático de se livrar do lixo sem ter que arcar com suas responsabilidades ambientais.
Bem entrada do Rincão, às margens da PR-239 que liga Arapoti a Ventania esta se formando um lixão com restos de construção, moveis e outros tipos de lixo jogado por moradores de outros bairros. Além de causar péssimo aspecto, jogar lixo às margens de rodovias ou estradas rurais, pode acarretar em multa e até responsabilização criminal do autor, com enquadramento na legislação ambiental. Muitos acabam jogando animais mortos, esquecendo que a decomposição orgânica destas carcaças acaba indo parar nos rios que normalmente são frequentado pela própria população.
“Quero reclamar das pessoas que jogam lixo na entrada do meu bairro, o Rincão. Tem restos de demolição, móveis descartados como sofás, guarda roupas, camas, roupas e muito lixo.
É uma vergonha a desconsideração com o meio ambiente” reclama uma moradora do Bairro.
O caminhão do lixo organico passa quase que diariamente nos bairros. O caminhão do lixo limpo passa uma ou duas vezes por semana e para entulhos as pessoas devem solicitar caçamba na Secretaria de Meio Ambiente.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji