LIXO CONTINUA SENDO JOGADO A BEIRA DE ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO.


Enquanto a Prefeitura vem se esforçando para melhorar a imagem do município na questão do lixo, uma parte da comunidade arapotiense infelizmente anda na contramão. Um exemplo claro disso, é visível às margens das estradas municipais, onde grande quantidade de lixo está sendo depositada irregularmente. Esta semana a reportagem Voz do Povo recebeu vários casos de desrespeito ao meio ambiente na região do Rincão.

Uma pessoa que fazia caminhada na estrada do Rincão, registrou o desrespeito com o meio ambiente nos mandando fotos de onde foram descartadas sacolas com lixo orgânico (de cozinha) apostilas escolares, cadernos, garrafas de refrigerantes, roupas, calçados e outros tipos de lixo. 

O deplorável hábito de jogar lixo às margens de estradas, acontece em vários locais no município, basta que alguém inicie para que em pouco tempo o volume de lixo e entulho aumente cada vez mais. Na grande maioria das vezes não são as pessoas do local que jogam, mas moradores vindos de outros locais e que tentam encontrar um “jeitinho” prático de se livrar do lixo sem ter que arcar com suas responsabilidades ambientais.

Bem entrada do Rincão, às margens da PR-239 que liga Arapoti a Ventania esta se formando um lixão com restos de construção, moveis e outros tipos de lixo jogado por moradores de outros bairrosAlém de causar péssimo aspecto, jogar lixo às margens de rodovias ou estradas rurais, pode acarretar em multa e até responsabilização criminal do autor, com enquadramento na legislação ambiental. Muitos acabam jogando animais mortos, esquecendo que a decomposição orgânica destas carcaças acaba indo parar nos rios que normalmente são frequentado pela própria população.


Quero reclamar das pessoas que jogam lixo na entrada do meu bairro, o Rincão. Tem restos de demolição, móveis descartados como sofás, guarda roupas, camas, roupas e muito lixo.
É uma vergonha a desconsideração com o meio ambiente” reclama uma moradora do Bairro.

O caminhão do lixo organico passa quase que diariamente nos bairros. O caminhão do lixo limpo passa uma ou duas vezes por semana  e  para entulhos as pessoas devem solicitar caçamba na Secretaria de Meio Ambiente.









Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER