1º Turno: Vereadores aprovam Projeto de transparência na vacinação contra a COVID-19



A Câmara de Arapoti aprovou nesta segunda-feira (04) o Projeto de Lei 2234/21, que torna obrigatória a divulgação de informações sobre as pessoas vacinadas contra a COVID-19 no município. A matéria deve passar por segunda votação no próximo dia 12 de abril, e se aprovado seguir para sanção do Prefeito.

Segunda a proposta, a Prefeitura deverá divulgar semanalmente o Boletim Municipal de Imunização, um documento com a lista das pessoas vacinadas, contendo o primeiro nome, as iniciais dos sobrenomes, os três primeiros dígitos do CPF, idade e grupo prioritário ao qual pertence. No caso de vacinação de servidor público, deverá ser divulgado também o cargo que ocupa e seu local de lotação. O Boletim deverá ser veiculado na página eletrônica e nas redes sociais oficiais da Prefeitura, incluindo informações sobre o cronograma de vacinação, contendo a ordem prioritária dos grupos que serão contemplados, bem como a quantidade de doses recebidas, aplicadas e as disponíveis.

A finalidade do projeto é dar transparência, principalmente nas primeiras fases de imunização contra a Covid-19, que deve ser feita aos grupos prioritários. “Vivemos uma situação de calamidade pública, onde há poucas doses disponíveis dos imunizantes. Já são várias notícias no Brasil sobre pessoas ‘que furam a fila’ da vacinação”, lembraram os autores. “O objetivo deste projeto é evitar esse tipo de situação, garantindo a transparência e o controle da vacinação por parte da comunidade”.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER