Profissionais da saúde participaram de treinamento para aperfeiçoar protocolo de atendimento da Covid-19

 

Imagem: Divulgação Secretaria de Saúde.

Profissionais da área da saúde participaram de treinamento nesta quarta-feira (10), visando melhorar a qualidade e a velocidade do atendimento aos pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19. O evento aconteceu no Centro Estudantil no período da manhã (Das 8 ao meio dia).

Segundo a Secretária de Saúde, Andrea Cristina da Silva, o treinamento foi ministrado por uma equipe de médicos do Hospital Regional de Ponta Grossa acostumados no enfrentamento do COVID-19. Os participantes acompanharam a instrução teórica sobre o assunto e na sequência participaram das instruções práticas.

“Devido à pandemia, os hospitais de referencia estão ficando superlotado, o que faz com que os pacientes acabem ficando internados aqui no Hospital Municipal 18 de Dezembro até que surja uma vaga. Por isso a importância deste treinamento com os profissionais que passam por estas situações”, enfatizou.

Andrea ainda destacou o auxílio que o treinamento dará aos trabalhadores da saúde. “Sabemos que nossos servidores estão exaustos pela situação atual, que exige muito esforço, porém continuam trabalhando com muita eficiência. Esse treinamento foi pensando em melhorar os protocolos de atendimento em nosso município e obter resultados ainda melhores para salvar vidas”, finalizou.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER