CAPAL anuncia medida para reduzir a propagação da covid-19
A Diretoria-executiva da Capal Cooperativa Agroindustrial anuncia o cancelamento do Desafio de Rua e da Expoleite. As medidas são necessárias devido à pandemia de covid-19 como forma de evitar a aglomeração de pessoas. As edições de 2020 também já tinham sido canceladas para reduzir a propagação da doença.
Realizado no dia 1º de maio, o Desafio de Rua iria para a sétima edição e visa o incentivo de práticas esportivas, promoção de vidas saudáveis e melhoria dos hábitos dos participantes. O evento mobiliza moradores de Arapoti (PR) e de outros 15 municípios no Paraná e em São Paulo com corrida nas modalidades de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada de 3 quilômetros
Já a Expoleite, uma das mais tradicionais feiras de pecuária leiteira do Brasil, iria para a 48ª edição. O evento anual, que também é realizado em Arapoti, reúne milhares de pessoas ao longo de três dias, com realização de palestras técnicas, Clube de Bezerra – para incentivar a criação dos animais por crianças, fomentando a sucessão na administração de propriedades rurais –, exposição de produtos e serviços e julgamento do plantel da raça Holandesa dos cooperados.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, CAPAL, cooperados e colaboradores realizam ações para preservar a saúde, adotando medidas que reduzem o impacto da doença.
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,2 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 734 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 153 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji