Na manhã de hoje (25), na sede da 3ª Regional de Saúde, foram entregues entregues 7 respiradores e monitores por cooperativas da região dos Campos Gerais.
Com o objetivo de auxiliar o poder público no combate à pandemia da Covid-19 em Ponta Grossa, empresas e indústrias da região se reuniram em um consórcio para garantir a abertura de novos leitos de UTI na cidade. Organizada pela Casa da Indústria, do Sistema FIEP, a ação pretende contribuir para a abertura de 20 novas vagas em hospitais locais.
De acordo com a diretora executiva da Casa da Indústria, Priscila Garbelini Jaronski, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a prefeitura para atender à demanda de leitos. “Nós nos comprometemos a auxiliar com os aparelhos e EPIs e a gestão municipal com a estrutura para que novos leitos possam ser abertos nos hospitais de Ponta Grossa”, explica.
Continua depois da publicidade
A ação contou com a doação de sete respiradores e monitores, sendo quatro deles adquiridos pela Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. “A gratidão às empresas que ajudaram é eterna. Elas já abraçam a cidade no dia a dia, mas esse comprometimento deixa a gente muito feliz e mostra que podemos contar com a indústria local em todos os momentos. Essa ação é a soma da força de cada um em prol da nossa sociedade”, ressalta Priscila.
Com a falta de leitos e em "alerta para uma situação assustadora de colapso", a prefeitura decretou, na última quinta-feira (18), lockdown em Ponta Grossa para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Com mais de 25 mil casos confirmados e com mais de 500 mortes, a cidade atravessa o momento mais crítico da pandemia.
FONTE: JORNAL PONTA GROSSA
https://www.jornalpontagrossa.com.br/noticia/11013/cooperativas-fazem-doacao-para-viabilizar-abertura-de-novos-leitos-de-uti-em-ponta-grossa
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji