Estamos vivendo um período que exige muita atenção, cuidado e cooperação de todos em relação ao Coronavírus – COVID-19, mas não podemos esquecer de combater o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.
É indispensável que toda a população esteja unida para eliminar os focos do mosquito, que se reproduz em diferentes locais da nossa cidade.
O coordenador municipal da equipe de endemias, Flavio Correia, pede que a população faça vistorias em suas residências, no quintal e aos que moram ao lado de terrenos baldios, fiscalizem.
“Os agentes estão orientados a não entrarem nas residências, para minimizar o contato, seguindo orientações evitando a disseminação do COVID-19. Apenas serão vistoriados em torno das casas e terrenos baldios, finaliza Flavio.
A dengue, se já é preocupante normalmente, ganha um quadro ainda mais dramático com a pandemia de coronavírus. A doença atinge mais seriamente idosos, portadores de doenças como diabetes e hipertensão, e também aquelas pessoas debilitadas, que justamente é a situação normal de um paciente de dengue.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji