ENTREVISTA - FLAVIO CORREIA, COORDENADOR DA EQUIPE DE ENDEMIAS, FALA SOBRE A REAL SITUAÇÃO DA DENGUE EM NOSSO MUNICÍPIO.



Estamos vivendo um período que exige muita atenção, cuidado e cooperação de todos em relação ao Coronavírus – COVID-19, mas não podemos esquecer de combater o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

É indispensável que toda a população esteja unida para eliminar os focos do mosquito, que se reproduz em diferentes locais da nossa cidade.



O coordenador municipal da equipe de endemias, Flavio Correia, pede que a população faça vistorias em suas residências, no quintal e aos que moram ao lado de terrenos baldios, fiscalizem.

“Os agentes estão orientados a não entrarem nas residências, para minimizar o contato, seguindo orientações evitando a disseminação do COVID-19. Apenas serão vistoriados em torno das casas e terrenos baldios, finaliza Flavio.

A dengue, se já é preocupante normalmente, ganha um quadro ainda mais dramático com a pandemia de coronavírus. A doença atinge mais seriamente idosos, portadores de doenças como diabetes e hipertensão, e também aquelas pessoas debilitadas, que justamente é a situação normal de um paciente de dengue.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER