COPEL DÁ DESCONTO DE ATÉ 48,5% PARA TROCA DE ELETRODOMÉSTICO QUE CONSOME MENOS ENERGIA

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) lançou nesta quarta-feira (10) campanha para troca de eletrodomésticos por modelos que consomem menos energia elétrica. O programa "Trocou, Economizou" é parceria com a rede de lojas Colombo, que venceu licitação pelo Programa de Eficiência Energética (PEE). No total, a Copel planeja trocar 23 mil eletrodomésticos por outros mais econômicos com um fundo criado para isso.

O objetivo é tirar de circulação eletrodomésticos que consomem muita energia. Os descontos são para pessoas físicas e jurídicas, desde que estejam adimplentes com a Copel.

A média dos descontos será de aproximadamente 40%. Nesta primeira etapa, o desconto será para troca de geladeiras: redução de 48,5% no preço de modelos da linha branca e de 42,% na linha inox. Os dois modelos oferecidos são de duas portas.

Para obter o desconto, a pessoa deve entregar no momento da compra o eletrodoméstico antigo. O equipamento antigo deve ser semelhante ao que está sendo comprado e ter ao menos cinco anos de uso.

Na fase seguinte do programa, os descontos serão para compra de geladeiras de uma e duas portas, além de congeladores e aparelhos de ar-condicionado. No caso do ar-condicionado, serão aceitos apenas equipamentos de janela, para troca pelo modelo split.

Para trocar o eletrodoméstico com desconto, entretanto, a pessoa deve entregar, além do equipamento antigo, sete lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que serão encaminhadas para descarte. Essas lâmpadas serão trocadas por modelos LED, também mais econômicas.

Economia na luz
Além do desconto na aquisição, a troca do eletrodoméstico também proporciona economia no consumo de energia. "O consumidor terá uma redução importante na conta de luz, já que os eletrodomésticos ligados à refrigeração são responsáveis por uma das maiores parcelas das contas residenciais e comerciais", explicou o presidente da Copel, Daniel Slaviero, à Agência de Notícias do governo do estado.

A troca do eletrodoméstico no programa "Trocou, Economizou" pode ser feita nas lojas Colombo do Paraná ou pelo televendas 0800 644 4114. A Copel ressalta que o desconto será dado conforme o estoque dos produtos. A entrega é em até 90 dias após a compra. Mais informações no site www.colombo.com.br/copel.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/parana/copel-da-desconto-de-ate-485-para-troca-de-eletrodomestico-que-consome-menos-energia/ 


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER