APP JACAREZINHO INFORMA - Colégio Estadual de Arapoti fecha após casos de COVID-19



Mais uma vez confirmamos casos envolvendo trabalhadores(as) da educação contaminados(as) pela covid-19. Dessa vez foi no município de Arapoti, cidade próxima a Wenceslau Braz. Segundo informações, a escola estadual permanecerá fechada pela vigilância sanitária do dia 18 ao dia 26 de fevereiro. Até o momento foram confirmados três casos, porém exitem outros profissionais aguardando resultados.

Casos e mais casos estão surgindo em todo estado e em nossa região, demonstrando a irresponsabilidade do Governador Ratinho Jr. e do secretário de educação Renato Feder, em querer impor a volta das aulas presenciais. No último final de semana tivemos o cancelamento de um concurso público em Curitiba, justamente pelo fato da justiça considerar que os locais das provas, grande parte em escolas públicas, não tinham condições sanitárias para a realização.

Esperamos que os órgãos responsáveis da saúde local e regional tomem as devidas providências, para evitar assim, um surto nas escolas da nossa região. Também orientamos que em casos de contaminações pelo novo coronavírus, o(a) trabalhador(a) da educação preencham o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) e encaminhe ao NRE e à direção de escola. O(a) educador(a) também deve formalizar a situação junto à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público do Paraná. O Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece a COVID-19 como doença ocupacional. Com isso, os(as) profissionais podem ter acesso a benefícios previdenciários, proteção mínima ao(à) trabalhador(a) afetado pelo vírus.

A APP-Sindicato/Jacarezinho reforça para que todos(as) os(as) servidores(as) fiquem atentos aos sintomas da doença e não compareçam às escolas caso apresentem sinais da COVID-19.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER