Três Poderes: Reunião define estratégias para evitar aglomerações; aplicação de multa é uma das medidas


Representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário estiveram reunidos na Câmara Municipal na tarde desta quarta (27) para definir estratégias para evitar aglomerações e conter o avanço do novo coronavírus em Arapoti. Uma pareceria entre a Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Civil vai intensificar as fiscalizações, realizando operações especiais no município para orientar e notificar quem estiver descumprindo as medidas sanitárias.

A Chefe da Vigilância, Églen Almeida, lembrou que vigoram no município três novos decretos que estabelecem ações de combate e prevenção à COVID-19. Entre as medidas está a proibição de aglomerações acima de dez pessoas em eventos, vias públicas e residências, churrascos ou qualquer outro tipo de celebração, com aplicação de multa no valor de R$ 2 mil reais para quem descumprir o determinado. A Chefe da Vigilância também lembra que foi estabelecido toque de recolher das 23h às 06h, período em que apenas poderão circular pessoas que estão se deslocando por motivo de trabalho ou atendimento médico.

Representando o Executivo Municipal, o Prefeito Irani Barros (PSDB), o Vice Jan Pot, o Potinho (MDB), a Secretária de Saúde, Andreia Cristina Silva, e a Chefe da Vigilância, Églen Almeida, relataram grande preocupação com o aumento 'significativo' dos casos de Covid-19 no município. "Já iniciamos algumas ações, como reforçar a orientação no comércio, e o aumento da fiscalização", disse a Secretária de Saúde. "Lembrando que é hora de adotar medidas mais duras, pois no momento existem poucas vagas de leitos disponíveis no Paraná para os casos mais graves". O Prefeito Irani também disse que já estão sendo adquiridos placas e materiais orientativos das ações municipais. 

Representando a Judiciário, participaram da reunião o Juiz de Direito, Djalma Aparecido Gaspar Junior, o Promotor de Justiça, Esdras Vilas Boas, o Delegado de Polícia, Gumercindo Athayde, o Sargento da Polícia Militar, Luiz Marcelo Maksimo, e o Presidente do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), Eduardo Chaowiche. Do Legislativo, estiveram presentes, o Presidente da Casa, Edilson Corsini (DEM) e o vereador Maicon Pot (SD). 

VOLTA ÀS AULAS
Muitos pais estão ansiosos por posicionamento da Prefeitura com relação à volta às aulas em Arapoti. O Prefeito Municipal Irani Barros anunciou que a Secretaria de Educação já está estudando como o retorno escolar será realizado e que até o próximo fim de semana a Prefeitura estará publicando decreto com as regras a serem seguidas. A Chefe da Vigilância, Églen Almeida, também reforçou que estará acompanhando todo o processo, com monitoramento de toda equipe de trabalhadores da educação, professores, motoristas e serviços gerais.

FONTE: Facebook da Câmara Municipal

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER