REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA É MOTIVO DE MUITA DISCUSSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES


A inflação foi base para o reajuste salarial aprovado pelos vereadores para servidores da prefeitura e da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (21). A proposta determina aumento de 4,52% na remuneração de servidores municipais da prefeitura e da Câmara. Os valores devem ser retroativos a 1º de janeiro. 

Primeiro foi votado à reposição inflacionaria da prefeitura em votações distintas para os servidores concursados e depois para os comissionados. a votação para os concursados foi 7 votos a favor do aumento. No caso dos comissionados a votação ficou 4 x 3 a favor do aumento. Coisa que não acontecia a muito tempo. 

Na hora da votação da reposição para os servidores da câmara, o vereador Lelo, que reclamou com o Presidente da Câmara, o porque de não ter sido desmembrado o projeto para os servidores da câmara. Isso revoltou o vereador que queria dar a reposição inflacionaria para os servidores de carreira e não para os comissionados. 

O presidente Edilson Corsine de forma errônea queria fazer uma emenda no projeto, foi questionado e no fim, pediu um recesso. Durante o recesso foi orientado pelos advogados a colocar em votação o requerimento do Lelo que pedia para votar o projeto em outra sessão extraordinária daqui a dois dias. 

Mais uma vez formou-se uma discussão e mesmo assim o requerimento foi votado e reprovado por quatro votos a três. Desta forma a reposição inflacionaria para os servidores da câmara foi votada e os vereadores que eram contrários ao aumento para os comissionados tiveram que votar a favor para não prejudicar os servidores concursados. 

Não dá para entender o Presidente Edilson Corsini que na primeira polemica já foi contra os interesses da população. Votar a reposição inflacionaria desta forma e para quem ganha mais de cinco mil reais por mês.  É dinheiro do povo! Os comissionados da câmara são pessoas que não dependem deste valor do aumento. Mas pelo que vimos, da a entender que o presidente da câmara está lá para defender os interesses dos poderosos. 

Mais alguns dias e começa as sessões ordinarias da Câmara Municipal, estaremos acompanhando e levando todas as informações a população.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que coisa só nos que não tem voz ativa os trabalhadores que paga o salário deles que bosta e isto .

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER