O Presidente da Câmara de Arapoti, Marineo Ferreira (DEM), encerra seu mandato nesta quinta-feira (31) com a devolução de R$1,9 milhões ao Executivo Municipal. O valor restituído aos cofres públicos é resultado de um ano de economia, com uma gestão idônea e responsável. O cheque simbólico foi entregue à Prefeita Municipal Nerilda Penna na posse dos eleitos, nesta sexta-feira (1º). “Agradeço a dedicação da Mesa Diretora, que me acompanhou nas ações e decisões nestes dois anos de mandato, aos demais vereadores, e a todo corpo de colaboradores da Casa, servidores, comissionados e terceirizados, aos quais ofereço minha gratidão, respeito e consideração”, disse o Presidente.
De acordo com dados do Legislativo, foram 91 Sessões Ordinárias e Extraordinárias realizadas sob o comando de Marineo Ferreira. Neste período tramitaram na Casa 176 Projetos de Leis Ordinárias, 260 requerimentos, 283 indicações, 32 Projetos de Leis Complementares e 19 Projetos de Resolução.
INVESTIMENTO
Neste ano foram investidos quase R$150 mil em reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal.
O Plenário, onde são realizadas as Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Audiências Públicas, ganhou uma repaginada após completar 14 anos de construção. O palco das discussões políticas do município recebeu troca do piso e do forro, pintura e nova disposição das mesas dos vereadores, que agora ficam todos de frente para o público. Outra novidade foi a criação de um espaço reservado à cadeirantes, o que dá maior acessibilidade.
Além da reforma no plenário, o prédio ganhou nova pintura externa e interna, além da construção de uma nova sala, que deve dar mais espaço aos trabalhos administrativos e legislativos da Casa de Leis.
A fachada ganhou nova pintura, assim como as grades e os meios-fios, além também revitalização do jardim. Tudo para deixar a sede do Poder Legislativo ainda mais bonito e funcional. “Como todo patrimônio público, é essencial o cuidado para evitar a degradação ao longo dos anos”, lembrou o Presidente.
TEXTO E IMAGEM - FACEBOOK DA CAMARA MUNICIPAL DE ARAPOTI
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji