Iniciativas da CAPAL, associados e colaboradores beneficiam entidades sociais em 2020

Pandemia de Covid-19 dificulta obtenção de recursos, mas ações garantem reformas de unidades de saúde, arrecadação de fundos e entregas de EPIs e cobertores


Este ano está sendo desafiador, principalmente para os que mais necessitam de recursos. Por isso, a CAPAL, seus cooperados e colaboradores se uniram para uma série de doações ao longo de 2020. Atitude que reforça os valores da cooperativa e o comprometimento com a sociedade. 

No primeiro semestre, a CAPAL realizou doações a entidades do sistema de saúde como aos hospitais das Clínicas (Curitiba), 18 de Dezembro (Arapoti), São Sebastião (Wenceslau Braz), Santa Casa de Misericórdia de Taquarituba e secretarias de Saúde dos municípios onde tem unidade. O Hospital São Sebastião, por sinal, usou os recursos para finalizar a obra de uma ala da enfermaria, que teve a capacidade instalada aumentada dos atuais 33 para 51 leitos. Somado a isso, em atendimento às necessidades urgentes das instituições de saúde, devido à pandemia, a Cooperativa juntou recursos próprios e também doações dos cooperados entregando uma série de produtos e equipamentos de proteção individual (EPIs), como álcool em gel, óculos de proteção, máscaras e tenda de apoio.

Também realizou doações de recursos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Arapoti, que promove um jantar anual. Em 2020, o evento se transformou em uma entrega pelo sistema drive-thru de leitões assados, que têm a função de arrecadar fundos para a entidade.

“A CAPAL não deixou de apoiar os eventos que as entidades sociais realizaram, o ano foi difícil principalmente para eles, por isso, iniciativas que solicitaram apoio da cooperativa e que cumpriram as regras de saúde e sanidade, foram beneficiadas”, explica a analista de Comunicação e Marketing da CAPAL, Alessandra Heuer.

Como parte da campanha do Dia de Cooperar (Dia C), foram doados 1.370 cobertores em 11 municípios onde a cooperativa está presente, nos estados do Paraná e São Paulo. As iniciativas do Dia C são vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa, dentre outras medidas, erradicar a pobreza, cuidar do meio ambiente e proporcionar saúde e bem-estar às pessoas.

Com base nas recomendações do Ministério da Saúde e dos governos de São Paulo e Paraná, a cooperativa, cooperados e colaboradores já realizam medidas para reduzir a propagação da doença antes mesmo de se tornarem obrigatórias. Em todos os setores da CAPAL, na matriz e também nas unidades, há álcool em gel disponível e medição de temperatura. Além disso, o contato físico e a aglomeração de pessoas são evitados, respeitando o distanciamento.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,2 mil associados, distribuídos em mais de 20 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo 730 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida chega a quase 150 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 11 milhões de litros, proveniente de 478 produtores dos estados do Paraná e de São Paulo. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER