Como está a cobertura vacinal do País? Levantamento do Ministério da Saúde vai entrevistar cerca de 23 mil pais e mães, em 19 estados e no Distrito Federal, para identificar as dificuldades no cumprimento do calendário de vacinação. A pesquisa teve início em 1º de dezembro e segue até o próximo dia 30.
Nesse período, as equipes devidamente identificadas, com camiseta e crachá, entrevistam famílias que tenham crianças nascidas em 2017 e fotografam a caderneta de vacinação dos pequenos, para identificar quais doses foram tomadas.
LEIA TAMBÉM:
O estudo busca identificar a cobertura de vacinas como BCG, Hepatite A e B, Poliomielite, Pentavalente, rotavírus humano, febre amarela, Tríplice viral, Influenza, entre outras imunizações do calendário vacinal. Com o resultado da pesquisa, a pasta poderá traçar estratégias para melhorar o acesso à vacinação de crianças e ampliar a cobertura em todo país.
O tempo estimado da entrevista é de 20 a 30 minutos. Os entrevistadores não pedem dados pessoais ou bancários.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji