TecTalk está disponível no site da cooperativa e diretamente no Spotify, e aborda diversos temas do ramo agropecuário
A Capal Cooperativa Agroindustrial lançou um novo veículo para comunicação com seus cooperados. O TecTalk é um canal voltado à divulgação de informações e conteúdo técnico que são de interesse do produtor rural.
A mídia vai tratar de assuntos de todos os segmentos em que a Capal atua, como mercado de grãos, pecuária leiteira e suinocultura. O agronegócio brasileiro e, em especial, a cooperativa tiveram amplo crescimento nas últimas décadas. Assim, o podcast será um espaço para discutir esse cenário produtivo.
Até o momento, já são quatro podcasts produzidos. No primeiro episódio, foram abordadas as medidas de prevenção e tratamento para mastites, além dos riscos e impactos da doença, com Jéssica Quirino, da assistência técnica para pecuária leiteira da Capal. No segundo episódio, a conversa foi com a analista ambiental da cooperativa, Ana Carla Rosgoski, que explicou o funcionamento do Descarte Certo, programa que viabiliza a destinação correta e responsável de resíduos veterinários.
O Programa de Precisão na Agricultura (PPA) da Capal foi o tema do terceiro episódio, em uma conversa com Roberto Martins, coordenador do Departamento de Assistência Técnica Agrícola da Cooperativa, e Ronaldo Adriano da Silva, técnico que trabalha diretamente no PPA. O próximo episódio, que será lançado na sexta-feira (04), trata do bem-estar animal na suinocultura, com os técnicos Caio Macedo e Laura Trevisan.
Há três opções para ouvir o TecTalk: a página Podcasts no site da cooperativa (http://capal.coop.br), o site Anchor FM (http://anchor.fm/cooperativacapal) ou procurando diretamente no Spotify por “TecTalk - o podcast da Capal”.
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,2 mil associados, distribuídos em mais de 20 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo 730 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida chega a quase 150 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 11 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji