Não demorou para a conta da eleição chegar; nesta segunda-feira tivemos informação (Extraoficial) de que um dos eleitos apresentou sintomas do novo coronavírus fez o teste e esta em isolamento social aguardando o resultado. Oito dias após a eleição começam a aparecer os casos e a situação só tende a piorar nestes próximos dias, com o período de incubação do vírus.
O VOZ DO POVO alertou que o aumento no numero de casos poderia acontecer com a campanha, pois quase 150 candidatos estavam na rua andando de casa em casa sem os mínimos cuidados com a transmissão do vírus. Não usavam mascaras e muito menos álcool gel durante as visitas; sendo que na maioria das vezes estavam lidando com o grupo de risco (Idosos), e mesmo assim nas fotos postadas estavam com a mascara no queixo ou nem faziam uso da mesma.
O poder publico não tem culpa desta situação, pois fez oque podia fazer. Na época não fizemos matéria para não dizerem que estávamos sendo tendenciosos, mas durante a campanha, já em sua fase final a Vigilância Sanitária acabou barrando um evento (Churrasco) que estava acontecendo para quase cem (100) pessoas no comitê do candidato eleito. Um servidor da prefeitura (comissionado) foi preso e encaminhado à delegacia acusado de abuso de poder, por tentar evitar que acontecesse a carreata. Tivemos noticia de churrasco para mais de duzentas pessoas em uma fazenda nos arredores de Calógeras e por aí vai...
Então não da para culpar as autoridades que na medida do possível fizeram sua parte; mas a ganancia pelo poder falou mais alto e o resultado de tudo isso esta sendo cobrado agora! Esperamos que a classe menos favorecida não pague com a vida pela irresponsabilidade dos poderosos.
MAS DEIXAR BEM CLARO QUE POR ENQUANTO É SÓ SUSPEITO DE ESTAR COM COVID-19! O RESULTADO DO EXAME AINDA NÃO SAIU E PODE DAR NEGATIVO.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji