Nos últimos meses, inúmeras reclamações feitas nas redes sociais, relatavam o incômodo pelo barulho produzido por motocicletas com escapamentos modificados. Os clamores da população provocaram o Ministério Público, que decidiu entrar nesta briga.
Serão recebidas “denúncias” de casos desse tipo por meio de WhatsApp (043) 92000-4901, as quais deverão ser acompanhadas, preferencialmente, por fotos, vídeos e identificação da placa do veículo poluidor.
O promotor Drº Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro, afirmou que as fiscalizações de repressão devem iniciar em breve, e explicou que o motociclista que for flagrado com seu veículo fora dos padrões pode sofrer sanções administrativas de trânsito, administrativas ambientais e até criminais, com base na Lei Ambiental.
Segundo documento encaminhado pela promotoria, haverá ações coordenadas com Polícia Militar. Após as apurações, serão responsabilizados pelo Ministério Público os donos dos estabelecimentos que se utilizam de motocicletas com “escapamento aberto”, mesmo que elas pertençam a entregadores autônomos. Também serão responsabilizados os motoristas dos veículos infratores.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji