Governo do Paraná deve implantar ao menos 14 colégios cívico-militares nos Campos Gerais, um deles em Arapoti.


(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado confirmou, conforme o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), a instalação de ao menos 14 colégios cívico-militares em nove cidades da região dos Campos Gerais. A princípio, as quatro unidades em Ponta Grossa que entrarão no novo sistema são: os colégios José Elias da Rocha (Bairro Olarias), Doroteu de Pádua (Periquitos), Antônio Sampaio (Uvaranas) e Colégio Professor Colares (Oficinas). Mas a definição ainda depende de uma série fatores.

Como o próprio projeto prevê, a implantação dos colégios será de escolha livre da comunidade escolar, por meio de consulta pública. Por isso, a indicação das escolas poderá ser alterada. Só depois é que a unidades receberão as adaptações necessárias.

Plauto, que foi um dos defensores do projeto e contribuiu para a aprovação da proposta na Assembleia Legislativa, destaca que encaminhou, no mês passado, ofício ao secretário de Estado da Educação e Esporte, Renato Feder, solicitando a inclusão de várias cidades da região no cronograma de implantação. “Vou continuar batalhando para que a instalação destas escolas se concretize, levando nossa região a se consolidar como uma referência na área da educação”, destacou o deputado.

Ainda na região, Castro e Jaguariaíva receberão duas unidades de ensino cívico-militares. Já Arapoti, Imbituva, Palmeira, Pirai do Sul, Reserva e Tibagi terão, cada uma, um colégio inserido no sistema nesta primeira fase.

Plauto aguarda ainda a confirmação de que, numa próxima fase, mais cidades sejam contempladas, como Carambeí, Ipiranga, Ivaí, Ortigueira, Telêmaco Borba e Ventania. Ao todo, o governo vai abrir 200 escolas em 100 municípios do Paraná. A prioridade é voltada para cidades com mais de 10 mil habitantes e que tenham ao menos duas escolas estaduais no perímetro urbano.

DC MAIS - PONTA GROSSA

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER