CANDIDATOS A PREFEITO, ASSINAM COMPROMISSO DE APOIO A CRIANÇA E ADOLESCENTE DE ARAPOTI



Representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) se reuniram na noite desta terça-feira (27), no Centro Estudantil, com os candidatos a prefeito de Arapoti, para discutir propostas de governo para a infância e juventude da cidade. Na oportunidade, os candidatos assinaram uma carta com uma série de compromissos voltados à criação de políticas para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. 



Participaram da reunião os candidatos da coligação “Com União a Gente Cresce” Irani Barros e seu vice Potinho, os candidatos da coligação “Renova Arapoti” Taíco e seu vice Biribas e os candidatos da coligação “A Força do Passado, Impulsionando o Futuro” Nerilda Penna e Seu Luiz. 

A partir da carta compromisso, os candidatos a prefeito se comprometem a assegurar recursos no orçamento municipal para políticas públicas voltadas ao combate ao trabalho infantil e à promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Uma vez eleito(a), o(a) futuro(a) prefeito(a) deve garantir condições para que o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) elabore e execute a Política Municipal de Atendimento à infância e juventude. Todos os conselhos devem ter um funcionamento efetivo, com garantia de recursos do orçamento. O governo eleito deve ainda elaborar e executar política pública de combate às piores formas de trabalho infantil, previstas no decreto federal nº 6.481, dentre elas o tráfico de drogas.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER