Foto: Divulgação | Jaguariaíva
O governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior (PSD) e sua equipe vão a Jaguariaíva na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, para realizar a entrega do primeiro Condomínio do Idoso paranaense junto ao prefeito municipal, Juca Sloboda (DEM). A cerimônia está marcada para acontecer a partir das 10h, no Loteamento Portal do Sertão. Serão 40 unidades habitacionais entregues com um orçamento estimado em R$ 3,8 milhões.
O prefeito Juca Sloboda, em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã, falou sobre a importância do projeto, o pioneirismo de Jaguariaíva e a importância da relação com o governo estadual. “É um projeto pioneiro no Estado do Paraná, do governador Ratinho Junior, no programa Morar Bem Paraná, que foi iniciado nos primeiros momentos do governo. Nós tivemos agilidade no município de fazer a doação do terreno rapidamente”, aponta o chefe do Executivo, citando o processo licitatório que foi feito através da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná).
Segundo Sloboda, o projeto pioneiro lançado na cidade irá se expandir para mais 14 municípios paranaenses, mas que Jaguariaíva “saiu na frente e está terminando antes”, pela parceria da Prefeitura com a Cohapar e Governo do Estado, funcionando bem e permitindo a obra pronta. Ainda, complementa o prefeito, já há o processo de seleção para ver quais serão os idosos que residirão no condomínio a partir dos critérios estabelecidos, como renda, idade, entre outros.
Por fim, o prefeito fala sobre as conquistas habitacionais da cidade, citando outro investimento feito pelo Governo. “Para nós é um motivo de orgulho receber o governador do Estado pela segunda vez esse ano. Já tivemos com ele aqui inaugurando 200 casas do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), em janeiro. E, agora, entregando mais 40 residências para a melhor idade, os moradores de Jaguariaíva”, destaca Sloboda sobre a visita do governador Ratinho Junior.
Informações: Portal A Rede - Ponta Grossa
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji