ELEIÇÃO 2020 -



Neste domingo (27), as Eleições Municipais 2020 entraram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. 

Os candidatos estão liberados, por exemplo, a pedir votos e divulgar propostas na internet. No ambiente virtual, em plena pandemia do novo coronavírus, quando a Internet ganha cada vez mais importância, a publicidade eleitoral poderá ser feita nos sites dos partidos e dos candidatos, em blogs, postagens em redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram. Já os impulsionamentos de publicações feitas por terceiros, o disparo em massa de mensagens e a propaganda em sites de quaisquer empresas, organizações sociais e órgãos públicos, estão proibidos. 

Neste domingo, a grande maioria dos candidatos, tanto a prefeito, como os candidatos ao cargo de vereador de Arapoti, utilizou as redes sociais, especialmente o facebook para mostrar suas propostas ou até mesmo para divulgar seu número. 

Na campanha iniciada neste domingo, uma conduta proibida, na mira da Justiça Eleitoral, são os conteúdos enganosos ou descaracterizados, utilizados pelos candidatos. Nesses casos, eles serão responsabilizados por publicações desse tipo. 

Outras regras (TAC) serão apresentadas em reunião que será realizada nesta segunda-feira (28) entre a Justiça Eleitoral e os representantes dos partidos e candidatos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER