COMEÇA AS CONVENÇÕES DOS PARTIDOS PARA DEFINIÇÃO DOS CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADORES.



Está aberta desde 31 de agosto a temporada de convenções partidárias para as eleições municipais de 2020. De acordo com o novo calendário eleitoral, estabelecido por causa da pandemia da covid-19, o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro.

Pela primeira vez na história, por causa da pandemia do novo coronavírus, os partidos poderão optar por realizar as convenções virtualmente. Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer. 

Aqui em Arapoti começa nesta quinta-feira (10) com a convenção dos partidos que apoiam a pré-candidatura da atual prefeita Nerilda Penna (PSB), e ao que tudo indica terá Luís Carlos Cordeiro (PSB), o seu Luís do Hospital como seu vice. O evento acontece no Centro Estudantil a partir das 18h30min. 

Na próxima terça-feira (15) também no Centro Estudantil acontece a convenção dos partidos que apoiam o a candidatura do pré-candidato a prefeito João Altair Alberti (PSL), mais conhecido por Taíco que segundo informações extraoficiais terá como vice Valderi Brizola (PSC) mais conhecido como Biribas. 

Na quarta-feira (16) teremos duas convenções, na sede do Sindicato dos Bancários de Arapoti que fica na Rua dos expedicionários, numero 183 acontecera à convenção do Partido Verde que é o partido do pré-candidato a prefeito, Vereador Divair da Silva, mas não temos informações de quem será o possível vice. 

No Ginásio de Esportes Chapelão a partir das 20 horas acontecera a convenção dos partidos que apoiam a pré-candidatura de Irani Barros (PSDB) que a principio terá como vice o Potinho (MDB) a não ser que aconteça algo de excepcional. Nos últimos dias até surgiram comentários que Rosi Rogenski poderia ser a vice do Irani, mas foram apenas boatos da radio peão.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER