Primeira reunião semestral on-line da CAPAL é realizada

Encontro aconteceu via videoconferência devido à pandemia de Covid-19 e reforçou a transparência da gestão da cooperativa


A pandemia de Covid-19 promoveu mudanças nas relações entre diretoria e cooperados da CAPAL. A mais representativa aconteceu na última segunda-feira (10/08) com a reunião de balanço semestral via videoconferência. O encontro é mais um exemplo da transparência na gestão da cooperativa e contou, até o momento, com mais de 1.300 visualizações.

De acordo com o diretor-presidente do Conselho de Administração, Erik Bosch, a pandemia forçou a todos a buscar novos canais de comunicação. “Na verdade, não tão novos, mas, sim, pouco usados em nosso meio. Algumas práticas precisaram ser revistas, mas as nossas políticas de transparência e valorização do cooperado continuam como pilares da administração da CAPAL”.

Bosch destacou ainda que, como não é possível realizar as reuniões semestrais presenciais, foi apresentado via web o relatório do primeiro semestre de 2020, distribuído de forma digital. “Nele, você, associado, tomará conhecimento do desempenho da cooperativa nesse período, poderá acompanhar a evolução dos principais números e projetos em andamento como também saber das iniciativas que tomamos para nos proteger contra o coronavírus”, completa.

Já o presidente-executivo, Adilson Fuga, afirmou que todos tiveram que se reinventar devido à atual situação. “Tenho falado muito com todas as nossas unidades que, aparentemente, nós estamos distantes, mas nunca estivemos tão próximos. Fazemos reuniões diárias para analisar o que está ocorrendo. Essa situação nos aproximou ainda mais”.

Cooperado do município de Wenceslau Braz, Paulo Roberto Campos parabenizou toda a equipe da CAPAL “pelos ótimos resultados e para todos os agricultores que acreditam no cooperativismo”.

“Muito bom esse formato e sugiro manter, pois fica fácil participar!”, elogiou o cooperado Bernhard Kiep, de Itaberá. A cooperada Ângela Maria atestou: “estamos firmes e confiantes na cooperativa”.

Na ocasião, foram apresentados os números do período, que confirmaram o melhor semestre em faturamento da história da cooperativa, ultrapassando R$ 1 bilhão. Também foram apresentadas as doações e ações sociais realizadas no período, principalmente ligadas ao combate da Covid-19.

Sobre a CAPAL Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 20 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER