POLÍCIA CIVIL DE JAGUARIAÍVA REALIZA OPERAÇÃO E PRENDE 05 (CINCO) PESSOAS.



Na manhã deste dia 20/08/2020 a Polícia Civil de Jaguariaíva realizou uma operação visando dar cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da comarca, baseados em investigações levadas a efeito pela unidade policial. A operação, que contou com apoio de policiais das delegacias de Arapoti, Sengés e da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, teve ainda apoio de cães farejadores e resultou na prisão de 05 (cinco) pessoas.

A primeira prisão, realizada no bairro Primavera, foi de um rapaz de 20 (vinte) anos de idade reconhecido como sendo o autor de, pelo menos, 03 (crimes) patrimoniais ocorridos no município nos últimos 12 (doze) dias. Tal indivíduo é apontado como sendo o autor de um furto mediante arrombamento, ocorrido no dia 30/07/2020, onde foram subtraídas diversas joias da residência da vítima. Ademais, tal indivíduo foi reconhecido como sendo o autor de um roubo, praticado mediante o emprego de grave ameaça com arma de fogo e faca, ocorrido num estabelecimento comercial da cidade também no dia 30/07/2020. Por fim, este rapaz foi reconhecido como autor do roubo ocorrido no dia 11/08/2020 na zona rural do município, onde por meio do emprego de grave ameaça exercida com arma de fogo, foi subtraída a motocicleta, dinheiro e celulares das vítimas. Diante das informações apuradas pelo setor de investigações da delegacia de Jaguariaíva foi representado pela prisão preventiva de tal rapaz, a qual foi deferida e cumprida nesta data.

A segunda prisão foi realizada no bairro Bela Vista, onde uma mulher de 23 (vinte e três) anos de idade foi presa em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, eis que durante o cumprimento do devido mandado de busca e apreensão esta tentou jogar pela janela de sua residência uma sacola contendo certa quantia de maconha. Tais drogas estavam tanto em porções grandes quanto em pequenas embalagens já fracionadas para venda.

A terceira prisão, realizada no bairro Santa Cecília, foi de um rapaz de 23 (vinte e três) anos de idade, o qual foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação, uma vez que durante o cumprimento do devido mandado de busca e apreensão foi localizada no interior da sua residência mais de 40 (quarenta) quilos de fios de cobre de origem desconhecida.
A quarta prisão ocorreu no bairro Samambaia, onde estava escondido um homem de 40 (quarenta) anos de idade contra o qual pendia de cumprimento um mandado de prisão pela prática do crime de associação criminosa. Tal indivíduo, que tentou fugir por cima do telhado da casa e foi preso após perseguição pelos policiais, é indicado como sendo integrante da “Quadrilha do Maçarico”, responsável pela prática de crimes patrimoniais contra agências bancárias do Estado.

A quinta prisão, por sua vez, foi realizada no bairro Remonta e teve como alvo um homem de 27 (vinte e sete) anos, o qual foi preso pela prática do crime de tráfico de drogas, eis que em seu desfavor encontrava-se pendente de cumprimento o devido mandado de prisão.

Com exceção do rapaz preso pelo crime de receptação, que foi liberado após o pagamento de fiança, os demais presos foram encaminhados à Cadeia Pública local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER