Programa A União Faz a Vida.



O Programa A União Faz a Vida entrega mais de 40 dispenser's de álcool em gel para as escolas dos municípios de Arapoti, Jaguariaíva, Taquarituba, Coronel Macedo, Barão de Antonina e Riversul que possuem parceria com o programa e instituições de ensino parceiras do Sicredi. 
Também foi entregue dois balcões para a Biblioteca Municipal de Arapoti que esta em processo de beneficiamento. 


Sobre o Programa A União Faz a Vida
Para chegar ao nosso objetivo de educar as crianças e adolescentes dentro dos conceitos que acreditamos no Sicredi, o Programa A União Faz A Vida tem dois princípios básicos: cooperação e cidadania.
Mas o que significam "cooperação" e "cidadania" dentro do nosso contexto? Acompanhe o texto para entender mais sobre o assunto!

O QUE A GENTE ENTENDE POR COOPERAÇÃO?
A educação cooperativa age de forma a educar os jovens para que eles aprendam, no ambiente escolar, a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades.
Neste sentido, a cooperação só existe por meio de ações coordenadas entre grupos de pessoas que tenham um objetivo comum.

O QUE PENSAMOS SOBRE CIDADANIA?
Todos nós temos direitos e deveres. Ter a total capacidade de colocar esses direitos e deveres em prática é o principal significado de cidadania. Uma sociedade democrática — na qual todos têm voz — é o lugar onde a cidadania se manifesta.

Para o Programa A União Faz A Vida, a cidadania só existe, de fato, quando os seguintes valores éticos estão presentes:
igualdade e equidade;
respeito à diversidade;
liberdade e participação na vida pública.

Os nossos princípios de cooperação e cidadania são colocados em prática com o apoio da nossa Rede de Compromisso. Confira como é estruturada a participação de todos os agentes do Programa A União Faz A Vida.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER