POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE ARAPOTI PRENDE ENVOLVIDO POR TRÁFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, CORRUPÇÃO DE MENOR, PORTE DE ARMA E ROUBO


A Polícia Civil e Polícia Militar de Arapoti prenderam na manhã desta Quinta-feira (23), um homem de 27 anos envolvido em tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, porte de arma de fogo e roubo na cidade de Arapoti-PR. Por ter crianças no local, a operação foi acompanhada de perto pelo Conselho Tutelar do Município.

O caso passou a ser investigado a partir de denúncias de que o envolvido, assim que saiu da cadeia, veio para a cidade de Arapoti e estaria traficando drogas na cidade. Durante as investigações, verificou-se que o envolvido, como estava cumprindo medida restritiva com uso de tornozeleira eletrônica, utilizava-se de adolescentes para poder traficar drogas. As drogas eram adquiridas e gerenciadas por ele, porém vendidas por adolescentes que têm "simpatia" pelo crime. 

Recentemente um adolescente de de 15 anos foi surpreendido pela polícia com 84 pedras de crack e, através de investigações, ficou comprovado que a droga havia sido passada pelo maior investigado. Em outra circunstância, um adolescente saltou de um veículo em movimento que vinha sendo perseguido pela polícia e abandonou uma Pistola 7.65. 

Foi comprovado que a arma, na verdade, pertencia ao maior e que o adolescente saltou com ela, apenas para atrasar a polícia, já que os policiais tiveram que parar com a perseguição para apreendê-lo e, com isso, o maior envolvido conseguiu fugir com os demais ocupantes do veículo. 

Além desses crimes, também foi comprovado que o envolvido estaria gerenciando os adolescentes para prática de roubos de veículo na cidade, especialmente de camionetes. Os adolescentes estariam planejando roubar este tipo de veículos para trocar por drogas. Inclusive várias camionetes já tinham sido fotografadas pelos adolescentes para posteriormente serem roubadas. 

Em um dos casos, uma mulher proprietária de uma Fiat/Toro chegou a ser abordada por dois indivíduos armados, porém os criminosos não conseguiram levar  por causa do dispositivo de trava que existia no veículo, e porque a vítima conseguiu sair correndo e se escondeu dentro de um prédio público. 


Em outra situação, os criminosos estavam planejando fazer uma família refém para roubar a camionete. Os investigadores e policiais militares passaram a monitorar o local para proteger a família e evitar a ação dos criminosos. Nesta situação, os criminosos acabaram desistindo de agir possivelmente por temer o confronto com a polícia. 

Por todas essas circunstâncias, na manhã de hoje, o criminoso foi preso e encontra-se à disposição da Justiça.

TEXTO E IMAGENS:
POLICIA CIVIL DE ARAPOTI. 

Postar um comentário

1 Comentários

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER