HOSPITAL 18 DE DEZEMBRO CEDE RESPIRADORES PARA HOSPITALREGIONAL ABRIR NOVOS LEITOS DE UTI.


O Hospital Municipal de Arapoti disponibilizou, nesta terça-feira (14), dois ventiladores mecânico – conhecido, popularmente, como respirador – A 3ª Regional de Ponta Grossa. O equipamento é um dos mais procurados em todo o mundo, por ser utilizado no tratamento de casos graves da Covid-19.

O respirador tem o objetivo de ofertar níveis de oxigênio superiores àqueles níveis que tradicionalmente nós conseguiríamos com dispositivos não invasivos. Numa linguagem simples, o equipamento regula o sistema respiratório, substituindo a dinâmica que o organismo realiza quando saudável: Ele faz com que as pessoas consigam respirar, enquanto se restabelecem da infecção pelo Coronavírus.

Arapoti recebeu por meio do Ministério da Saúde, quatro respiradores, dois de transporte e outros dois ventiladores pulmonares para suporte de vida em tratamento intensivo. Como todos os casos de COVID-19 com gravidade, são encaminhados aos Hospitais de referencia, nada mais justo que o 18tão emprestar esses aparelhos que estariam parados em Arapoti para o Regional. 

O Hospital Regional é referência em assistência nos casos de COVID-19 e têm convênio com o SUS, acolhendo a população em geral. Com o aumento dos casos de coronavírus em todo o Paraná, está ação vai possibilitar  abrir novos leitos de UTI e salvar vidas.

Outras situações onde respiradores parados em Hospitais de menor expressão foram repassados a Hospitais de referencia.  Click nos link's abaixo!


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER