Cooperados e funcionários da CAPAL doam 1.370 cobertores para cuidados no inverno


Ação se soma às doações que a cooperativa já realizou para entidades de saúde no combate à propagação da Covid-19

Prefeita de Arapoti, Nerilda Penna (centro) auxilia no recebimento dos cobertores.

A chegada do inverno faz com que as pessoas convivam, além da pandemia de Covid-19, com os desafios acarretados pelo frio. Cientes disso, cooperados e funcionários da CAPAL realizam a doação de 1.370 cobertores em 11 municípios onde a cooperativa está presente, nos estados do Paraná e São Paulo.

A ação é parte da campanha do Dia de Cooperar (Dia C), que todos os anos conta com a participação de voluntários para amenizar os problemas sociais. O movimento é realizado pelas cooperativas, associados e colaboradores, que trabalham para reduzir a desigualdade e auxiliar os setores da sociedade que mais necessitam. As iniciativas do Dia C são vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa, dentre outras medidas, erradicar a pobreza, cuidar do meio ambiente e proporcionar saúde e bem-estar às pessoas.

De março a junho, a CAPAL realizou diversas doações a entidades do sistema de saúde para combater a Covid-19. A cooperativa doou aos hospitais das Clínicas (de Curitiba), 18 de Dezembro (Arapoti), São Sebastião (Wenceslau Braz) e secretarias de Saúde dos municípios onde atua.

Foram entregues álcool em gel, óculos de proteção, máscaras e tenda de apoio, além da doação de recursos para o Hospital São Sebastião, que usou o montante para finalizar a obra de uma ala de enfermaria. Com a reforma, foi aumentada a capacidade instalada dos atuais 33 para 51 leitos.

Com base nas recomendações do Ministério da Saúde e dos governos de São Paulo e Paraná, a cooperativa, seus associados e funcionários já realizam uma série de medidas para reduzir a propagação da doença. Em todos os setores da cooperativa, na matriz e também nas unidades, há álcool em gel disponível. Além disso, o contato físico e a aglomeração de pessoas são evitados. A orientação é substituir as reuniões por videoconferências e a não realização de viagens.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 20 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos.

Postar um comentário

1 Comentários

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER